Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8427
Tipo de Documento: | História em quadrinhos |
Título: | Computação Afetiva aplicada em modelos de confiança e reputação: parte 2 (v. 6) |
Autor(es): | Silva, Ícaro Dantas Granatyr, Jones Nunes, Maria Augusta Silveira Netto Barbosa, Albert Santos |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Esta cartilha foi desenvolvida como atividade do projeto de extensão para popularização de Ciência da Computação em Sergipe apoiado pela PROEX-UFS e projeto da Bolsa de Produtividade CNPq–DTII coordenado pela professora Maria Augusta Silveira Netto Nunes em desenvolvimento no Departamento de Computação/Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PROCC) – UFS. O público alvo das cartilhas são jovens pré-vestibulandos e graduandos em anos iniciais. O objetivo é fomentar ao público sergipano e nacional o interesse pela área de Ciência da Computação. As cartilhas da série de Computação Afetiva objetivam mostrar como informações afetivas podem ser usadas para auxiliar e melhorar a tomada de decisão computacional por meio da Inteligência Artificial na Ciência da Computação. Esta cartilha apresenta como aspectos afetivos, tais como humor, emoções e personalidade podem ser utilizados em processos de tomada de decisão que envolvem confiança e reputação. Também são apresentadas as principais características dos modelos de confiança e reputação, juntamente com explicações de como os aspectos afetivos podem ser utilizados para auxiliar esses processos. |
Palavras-chave: | Computação Inteligência artificial Emoções Interação homem-máquina Computação afetiva |
Parte de : | Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 4, Computação Afetiva |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Sociedade Brasileira de Computação – SBC |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
Citação: | SILVA, I. D. et al. Computação Afetiva aplicada em modelos de confiança e reputação: parte 2. São Cristóvão, SE: UFS; Porto Alegre: SBC, 2016. 36 p. (Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 4, Computação Afetiva ; v. 6). Disponível em: <http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/serie4/S4V6small.pdf>. Acesso em: 21 jun. 2018. |
Licença: | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8427 |
Aparece nas coleções: | Série 4 - Computação Afetiva |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ComputacaoAfetivaAplicadaPt2.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
ResolucaoPassatempoS4V6.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.