Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8472
Tipo de Documento: Artigo
Título: Shantay, You Stay: o consumo de RuPaul’s Drag Race no Brasil
Autor(es): Reis, Kaippe Arnon Silva
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: Jun-2017
Resumo: A presente pesquisa buscou compreender o que motiva o público brasileiro a se expor ao seriado estadunidense RuPaul's Drag Race, transmitido no Brasil atualmente pelo canal por assinatura Multishow e disponível no serviço sob demanda Netflix, já tendo passado pelo canal VH1. Para tanto fomos a campo para compreender o que leva um produto protagonizado por drag queens a ser consumido de tal forma a levar a cultura de homens que se vestem de mulher ao auge. A Teoria Fundamentada em Dados foi o método utilizado para descobrir as motivações do público para assistir ao programa, sendo elas 1. integração social, 2. bandeira identitária, 3. aprendizagem e 4. curiosidade.
Palavras-chave: RuPaul's Drag Race
Audiência
Teoria fundamentada em dados
Drag queen
ISSN: 1982-1689
Parte de : Revista Anagrama
Idioma: por
Instituição/Editora: MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas - Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citação: REIS, K. A. S.; FERREIRA, R. M. C. Shantay, You Stay: o consumo de RuPaul’s Drag Race no Brasil. Revista Anagrama, São Paulo, v. 11, n. 1, jan./jun. 2017. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/135292>. Acesso em: 26 jun. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8472
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ShantayConsumoRuPaul.pdf259,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.