Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8472
Document Type: Artigo
Title: Shantay, You Stay: o consumo de RuPaul’s Drag Race no Brasil
Authors: Reis, Kaippe Arnon Silva
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Issue Date: Jun-2017
Resumo : A presente pesquisa buscou compreender o que motiva o público brasileiro a se expor ao seriado estadunidense RuPaul's Drag Race, transmitido no Brasil atualmente pelo canal por assinatura Multishow e disponível no serviço sob demanda Netflix, já tendo passado pelo canal VH1. Para tanto fomos a campo para compreender o que leva um produto protagonizado por drag queens a ser consumido de tal forma a levar a cultura de homens que se vestem de mulher ao auge. A Teoria Fundamentada em Dados foi o método utilizado para descobrir as motivações do público para assistir ao programa, sendo elas 1. integração social, 2. bandeira identitária, 3. aprendizagem e 4. curiosidade.
Keywords: RuPaul's Drag Race
Audiência
Teoria fundamentada em dados
Drag Queen
ISSN: 1982-1689
Is part of: Revista Anagrama
Language: por
Publisher / Institution : MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas - Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citation: REIS, K. A. S.; FERREIRA, R. M. C. Shantay, You Stay: o consumo de RuPaul’s Drag Race no Brasil. Revista Anagrama, São Paulo, v. 11, n. 1, jan./jun. 2017. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/135292>. Acesso em: 26 jun. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8472
Appears in Collections:DCOS - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ShantayConsumoRuPaul.pdf259,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.