Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rosa, Isabela Santos Correia | - |
dc.contributor.author | Landim, Myrna Friederichs | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-05T23:55:40Z | - |
dc.date.available | 2018-07-05T23:55:40Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, I. S. C.; LANDIM, M. F. Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, n. extraordinario, p. 1435-1440, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/78._avaliacao_de_uma_sequencia_didatica_para_o_ensino_de_ecologia.pdf>. Acesso em: 5 jul. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2174-6486 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universitat Autònoma de Barcelona | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Enseñanza de las Ciencias | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | por |
dc.subject | Ensino de ecologia | por |
dc.subject | Enfoque CTSA | por |
dc.subject | Ecologia | por |
dc.title | Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta parte de uma dissertação de mestrado sobre as possibilidades de inserção do enforque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) nas aulas de Ecologia de professores de Biologia de três municípios de Sergipe, região Nordeste do Brasil (ROSA, 2014). Um de seus resultados refere-se à falta de material de apoio como principal dificuldade apontada pelos professores, o que motivou a elaboração de uma proposta de sequência didática para abordar esse tema na perspectiva CTSA. Neste ensaio, será apresentado o processo de avaliação deste material por estes professores e sua consequente reformulação. A sequência didática elaborada representa, para estes docentes, uma boa estratégia de ensino e deverá contribuir para a formação de cidadãos críticos. | pt_BR |
dc.description.local | Barcelona | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos de periódicos DBI - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AvaliacaoSequenciaDidaticaCTSA.pdf | 87,68 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.