Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRosa, Isabela Santos Correia-
dc.contributor.authorLandim, Myrna Friederichs-
dc.date.accessioned2018-07-05T23:55:40Z-
dc.date.available2018-07-05T23:55:40Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationROSA, I. S. C.; LANDIM, M. F. Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, n. extraordinario, p. 1435-1440, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/78._avaliacao_de_uma_sequencia_didatica_para_o_ensino_de_ecologia.pdf>. Acesso em: 5 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2174-6486-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversitat Autònoma de Barcelonapt_BR
dc.relation.ispartofEnseñanza de las Cienciaspt_BR
dc.subjectSequência didáticapor
dc.subjectEnsino de ecologiapor
dc.subjectEnfoque CTSApor
dc.subjectEcologiapor
dc.titleAvaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambientept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta parte de uma dissertação de mestrado sobre as possibilidades de inserção do enforque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) nas aulas de Ecologia de professores de Biologia de três municípios de Sergipe, região Nordeste do Brasil (ROSA, 2014). Um de seus resultados refere-se à falta de material de apoio como principal dificuldade apontada pelos professores, o que motivou a elaboração de uma proposta de sequência didática para abordar esse tema na perspectiva CTSA. Neste ensaio, será apresentado o processo de avaliação deste material por estes professores e sua consequente reformulação. A sequência didática elaborada representa, para estes docentes, uma boa estratégia de ensino e deverá contribuir para a formação de cidadãos críticos.pt_BR
dc.description.localBarcelonapt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos de periódicos
DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AvaliacaoSequenciaDidaticaCTSA.pdf87,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.