Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8568
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Thisciane Ismerim Silva | - |
dc.contributor.author | Dantas, Camilla Silen de Almeida | - |
dc.contributor.author | Landim, Myrna Friederichs | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-10T23:58:05Z | - |
dc.date.available | 2018-07-10T23:58:05Z | - |
dc.date.issued | 2017-04 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, T. I. S.; DANTAS, C. S. de A.; LANDIM, M. F. O uso das TIC no ensino de botânica: uma experiência no contexto do PIBID. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, Rio de Janeiro, n. 9, dez./abr. 2016-2017. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2635.pdf>. Acesso em: 10 jul. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-1867 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8568 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio | pt_BR |
dc.subject | Ensino de botânica | por |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação (TIC) | por |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.title | O uso das TIC no ensino de botânica: uma experiência no contexto do PIBID | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | As tecnologias estão cada vez mais inseridas no cotidiano da sociedade, não podendo ser excluídas do currículo escolar. Por isto, o presente trabalho tem por objetivo avaliar uma experiência do PIBID Biologia da Universidade Federal de Sergipe, que contou com a realização de oficinas utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino de Botânica. As atividades foram realizadas em uma escola pública do município de Aracaju (SE), com alunos do ensino médio. Apesar das dificuldades encontradas na estrutura física do Laboratório de Informática, a maior parte dos alunos avaliou como “boa” a experiência do uso do computador na aprendizagem do conteúdo de Botânica, destacando a morfologia, classificação e reprodução das plantas como temas que mais chamaram atenção desses | pt_BR |
dc.description.local | Rio de Janeiro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UsoTICEnsinoBotanica.pdf | 780,27 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.