Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8568
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Thisciane Ismerim Silva-
dc.contributor.authorDantas, Camilla Silen de Almeida-
dc.contributor.authorLandim, Myrna Friederichs-
dc.date.accessioned2018-07-10T23:58:05Z-
dc.date.available2018-07-10T23:58:05Z-
dc.date.issued2017-04-
dc.identifier.citationSANTOS, T. I. S.; DANTAS, C. S. de A.; LANDIM, M. F. O uso das TIC no ensino de botânica: uma experiência no contexto do PIBID. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, Rio de Janeiro, n. 9, dez./abr. 2016-2017. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2635.pdf>. Acesso em: 10 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-1867-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8568-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Ensino de Biologiapt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Ensino de Biologia da SBEnBiopt_BR
dc.subjectEnsino de botânicapor
dc.subjectTecnologias da informação e comunicação (TIC)por
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.titleO uso das TIC no ensino de botânica: uma experiência no contexto do PIBIDpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)pt_BR
dc.description.resumoAs tecnologias estão cada vez mais inseridas no cotidiano da sociedade, não podendo ser excluídas do currículo escolar. Por isto, o presente trabalho tem por objetivo avaliar uma experiência do PIBID Biologia da Universidade Federal de Sergipe, que contou com a realização de oficinas utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino de Botânica. As atividades foram realizadas em uma escola pública do município de Aracaju (SE), com alunos do ensino médio. Apesar das dificuldades encontradas na estrutura física do Laboratório de Informática, a maior parte dos alunos avaliou como “boa” a experiência do uso do computador na aprendizagem do conteúdo de Botânica, destacando a morfologia, classificação e reprodução das plantas como temas que mais chamaram atenção dessespt_BR
dc.description.localRio de Janeiropt_BR
Aparece en las colecciones: DBI - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
UsoTICEnsinoBotanica.pdf780,27 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.