Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8750
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Marilene Batista da Cruz | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Simone de Lucena | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-23T16:08:09Z | - |
dc.date.available | 2018-08-23T16:08:09Z | - |
dc.date.issued | 2016-08 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, M. B. da C.; FERREIRA, S. de L. Conceitos e dimensões da iniciação científica na base de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Revista EDaPECI, São Cristóvão, v. 16, n. 2, p. 268-281, maio/ago. 2016. Disponível em: <https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/5563>. Acesso em: 23 ago. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2176-171X | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8750 | - |
dc.description.abstract | This study aims to present the scope and significance of scientific research in the publications of theses and dissertations bank of Higher Education Personnel Improvement Coordination (Capes) in order to understand the trends and the interrelationships between scientific research and formation in education higher. This is a survey of the type state of knowledge that seeks to support for the definition, organization and analysis of a particular area, and you can even establish social disruption. The results indicate significant and reveal a predominance of issues related to the scientific, academic and vocational training, covering the theories that support the teaching and learning processes.________________________________________________________________________________________________________________________________ | eng |
dc.description.abstract | Este estudio tiene como objetivo presentar el alcance y los significados de la iniciacióncientífica en las publicaciones del banco de tesis y disertaciones de la Coordinación de Desarrollo Personal a nivelSuperior (Capes) con el fin de comprender las tendencias y las interrelaciones entre la iniciación científica y la formación en la educación superior. Esta es una investigación del estado del arteque tiene como objetivo apoyar a la delimitación, organización y análisis de un área en particular, e incluso se puede establecer rupturas sociales. Los resultados indican producciones significativas y revelan un predominio de las cuestiones relacionadas con la formación científica, académica y profesional, abarcando las teorías que apoyan los procesos de enseñanza y aprendizaje. | spa |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista EDaPECI | pt_BR |
dc.subject | Iniciação científica | por |
dc.subject | Conceitos e dimensões | por |
dc.subject | Estado do conhecimento | por |
dc.subject | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | por |
dc.subject | Scientific initiation | eng |
dc.subject | Concepts and dimensions | eng |
dc.subject | State of knowledge | eng |
dc.subject | Iniciación científica | spa |
dc.subject | Conceptos y dimensiones | spa |
dc.subject | Estado del arte | spa |
dc.title | Conceitos e dimensões da iniciação científica na base de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.title.alternative | Concepts and scientific initiation dimensions in base data from the Higher Education Personnel Improvement Coordination | eng |
dc.title.alternative | Conceptos y dimensiones de iniciación científica de la base de Los datos de la Coordinación de Desarrollo Personal a Nivel Superior | spa |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial CC BY-NC | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivos apresentar a abrangência e os significados da iniciação científica nas publicações do banco de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com vistas a compreender as tendências e as inter-relações entre iniciação científica e formação na educação superior. Trata-se de uma pesquisa do tipo estado do conhecimento que visa corroborar para a delimitação, organização e análise de uma determinada área, sendo possível, inclusive, estabelecer rupturas sociais. Os resultados indicam produções significativas e revelam uma predominância de temas ligados à formação científica, acadêmica e profissional, englobando as teorias que sustentam os processos de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEDI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ConceitosIniciacaoCientifica.pdf | 679,9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.