Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8750
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Marilene Batista da Cruz-
dc.contributor.authorFerreira, Simone de Lucena-
dc.date.accessioned2018-08-23T16:08:09Z-
dc.date.available2018-08-23T16:08:09Z-
dc.date.issued2016-08-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, M. B. da C.; FERREIRA, S. de L. Conceitos e dimensões da iniciação científica na base de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Revista EDaPECI, São Cristóvão, v. 16, n. 2, p. 268-281, maio/ago. 2016. Disponível em: <https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/5563>. Acesso em: 23 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2176-171X-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8750-
dc.description.abstractThis study aims to present the scope and significance of scientific research in the publications of theses and dissertations bank of Higher Education Personnel Improvement Coordination (Capes) in order to understand the trends and the interrelationships between scientific research and formation in education higher. This is a survey of the type state of knowledge that seeks to support for the definition, organization and analysis of a particular area, and you can even establish social disruption. The results indicate significant and reveal a predominance of issues related to the scientific, academic and vocational training, covering the theories that support the teaching and learning processes.________________________________________________________________________________________________________________________________eng
dc.description.abstractEste estudio tiene como objetivo presentar el alcance y los significados de la iniciacióncientífica en las publicaciones del banco de tesis y disertaciones de la Coordinación de Desarrollo Personal a nivelSuperior (Capes) con el fin de comprender las tendencias y las interrelaciones entre la iniciación científica y la formación en la educación superior. Esta es una investigación del estado del arteque tiene como objetivo apoyar a la delimitación, organización y análisis de un área en particular, e incluso se puede establecer rupturas sociales. Los resultados indican producciones significativas y revelan un predominio de las cuestiones relacionadas con la formación científica, académica y profesional, abarcando las teorías que apoyan los procesos de enseñanza y aprendizaje.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.relation.ispartofRevista EDaPECIpt_BR
dc.subjectIniciação científicapor
dc.subjectConceitos e dimensõespor
dc.subjectEstado do conhecimentopor
dc.subjectCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.subjectScientific initiationeng
dc.subjectConcepts and dimensionseng
dc.subjectState of knowledgeeng
dc.subjectIniciación científicaspa
dc.subjectConceptos y dimensionesspa
dc.subjectEstado del artespa
dc.titleConceitos e dimensões da iniciação científica na base de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.title.alternativeConcepts and scientific initiation dimensions in base data from the Higher Education Personnel Improvement Coordinationeng
dc.title.alternativeConceptos y dimensiones de iniciación científica de la base de Los datos de la Coordinación de Desarrollo Personal a Nivel Superiorspa
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial CC BY-NCpt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivos apresentar a abrangência e os significados da iniciação científica nas publicações do banco de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com vistas a compreender as tendências e as inter-relações entre iniciação científica e formação na educação superior. Trata-se de uma pesquisa do tipo estado do conhecimento que visa corroborar para a delimitação, organização e análise de uma determinada área, sendo possível, inclusive, estabelecer rupturas sociais. Os resultados indicam produções significativas e revelam uma predominância de temas ligados à formação científica, acadêmica e profissional, englobando as teorias que sustentam os processos de ensino e aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:DEDI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConceitosIniciacaoCientifica.pdf679,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.