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dc.contributor.authorPitanga, Ângelo Francklin-
dc.contributor.authorNepomuceno, Aline Lima de Oliveira-
dc.contributor.authorAraujo, Maria Inêz Oliveira-
dc.date.accessioned2018-08-31T23:56:49Z-
dc.date.available2018-08-31T23:56:49Z-
dc.date.issued2017-04-
dc.identifier.citationPITANGA, A. F.; NEPOMUCENO, A. L. O.; ARAUJO, M. I. O. Entendimentos e práticas de ensino de professores universitários em educação ambiental. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental, Rio Grande, RS, v. 34, n. 1, p. 270-289, jan./abr. 2017. Disponível em: <https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6692>. Acesso em: 31 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1517-1256-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8832-
dc.description.abstractFaced with the documented social and environmental crisis and after 40 years of the Tbilisi Conference, seen as one of the main events on Environmental Education this article aims to discuss the understanding and teaching practices of chemistry teachers who teach in initial and postgraduate training courses of a federal public institution of education. Referenced by the critical section Environmental Education and fundamentals of qualitative research, the research was conducted so that the results obtained with the interviews semistructured pointed out the predominance of conservationist/recursist understandings, and teaching practices that are the object of questioning.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação Ambiental - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)pt_BR
dc.relation.ispartofREMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectPráticas de ensinopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectTeaching practiceseng
dc.subjectTeacher trainingeng
dc.titleEntendimentos e práticas de ensino de professores universitários em educação ambientalpt_BR
dc.title.alternativeUnderstandings and teaching practices of university teachers in environmental educationeng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.description.resumoDiante da documentada crise socioambiental e passados 40 anos da Conferência de Tbilisi, vista como um dos principais eventos sobre Educação Ambiental. O presente artigo tem por objetivo discutir sobre os entendimentos e práticas de ensino de professores de química que lecionam em cursos de formação inicial e pós-graduação de uma instituição pública federal de ensino. Referenciados pela vertente crítica da Educação Ambiental e fundamentos da pesquisa qualitativa, a investigação foi conduzida de modo que, os resultados obtidos com a realização de entrevistas semiestruturas apontaram o predomínio de entendimentos conservacionistas/recursistas, e de práticas de ensino que são objetos de questionamentos.pt_BR
dc.description.localRio Grande, RSpt_BR
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