Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8832
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pitanga, Ângelo Francklin | - |
dc.contributor.author | Nepomuceno, Aline Lima de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Araujo, Maria Inêz Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-31T23:56:49Z | - |
dc.date.available | 2018-08-31T23:56:49Z | - |
dc.date.issued | 2017-04 | - |
dc.identifier.citation | PITANGA, A. F.; NEPOMUCENO, A. L. O.; ARAUJO, M. I. O. Entendimentos e práticas de ensino de professores universitários em educação ambiental. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental, Rio Grande, RS, v. 34, n. 1, p. 270-289, jan./abr. 2017. Disponível em: <https://doi.org/10.14295/remea.v34i1.6692>. Acesso em: 31 ago. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1517-1256 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8832 | - |
dc.description.abstract | Faced with the documented social and environmental crisis and after 40 years of the Tbilisi Conference, seen as one of the main events on Environmental Education this article aims to discuss the understanding and teaching practices of chemistry teachers who teach in initial and postgraduate training courses of a federal public institution of education. Referenced by the critical section Environmental Education and fundamentals of qualitative research, the research was conducted so that the results obtained with the interviews semistructured pointed out the predominance of conservationist/recursist understandings, and teaching practices that are the object of questioning. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Práticas de ensino | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Environmental education | eng |
dc.subject | Teaching practices | eng |
dc.subject | Teacher training | eng |
dc.title | Entendimentos e práticas de ensino de professores universitários em educação ambiental | pt_BR |
dc.title.alternative | Understandings and teaching practices of university teachers in environmental education | eng |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Diante da documentada crise socioambiental e passados 40 anos da Conferência de Tbilisi, vista como um dos principais eventos sobre Educação Ambiental. O presente artigo tem por objetivo discutir sobre os entendimentos e práticas de ensino de professores de química que lecionam em cursos de formação inicial e pós-graduação de uma instituição pública federal de ensino. Referenciados pela vertente crítica da Educação Ambiental e fundamentos da pesquisa qualitativa, a investigação foi conduzida de modo que, os resultados obtidos com a realização de entrevistas semiestruturas apontaram o predomínio de entendimentos conservacionistas/recursistas, e de práticas de ensino que são objetos de questionamentos. | pt_BR |
dc.description.local | Rio Grande, RS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EntendimentosProfessoresEducacaoAmbiental.pdf | 775,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.