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Tipo de Documento: Artigo
Título : Políticas públicas de educação ambiental e ensino de biologia: perspectivas para a formação de professores e prática pedagógica
Autor : Nepomuceno, Aline Lima de Oliveira
Araujo, Maria Inêz Oliveira
Fecha de publicación : 2017
Resumen: As políticas públicas demandam cada vez mais novos enfoques integradores de uma realidade contraditória e geradora de desigualdades, que transcendem a mera aplicação dos conhecimentos científicos e tecnológicos disponíveis na formação de professores(as) de Biologia. Partindo dessa assertiva, esta pesquisa visa identificar, no o processo de construção da Política Sergipana de Educação Ambiental (EA) as concepções de EA, as dificuldades, as parcerias e a atuação de professores Biologia da rede estatual de ensino. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os principais gestores desse processo de construção política e analisadas a luz da política e dos princípios da EA Crítica. Os resultados representam, aproximações da relação teoria/prática da política pública em questão junto à educação formal e a prática pedagógica de docente de Biologia.
Palabras clave : Educação ambiental
Ensino de ciências
Ensino de biologia
Políticas públicas
ISSN : 2174-6486
Es parte de: Enseñanza de las Ciencias
Idioma : por
Institución / Editorial : Universitat Autònoma de Barcelona
Citación : NEPOMUCENO, A. L. O.; ARAUJO, M. I. O. Políticas públicas de educação ambiental e ensino de biologia: perspectivas para a formação de professores e prática pedagógica. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, n. extra, p. 3293-3297, 2017. Disponível em: <https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339981>. Acesso em: 31 ago. 2018.
License: Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8833
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