Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9210| Tipo de Documento: | Anais completos de Eventos | 
| Título: | IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 3 - Educação no campo, movimentos sociais | 
| Data do documento: | Set-2015 | 
| Palavras-chave: | Educação Educação no campo Movimentos sociais  | 
| Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | 
| ISSN: | 1982-3657 | 
| Parte de : | Anais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | 
| Idioma: | por | 
| Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | 
| Citação: | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 9., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2015. Disponível em: <http://educonse.com.br/ixcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 11 out. 2018. | 
| Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | 
| URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9210 | 
| Aparece nas coleções: | Anais 2015 - IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 1.pdf | Adrielma Silveira dos Santos - Movimentos estudantis na Universidade Federal de Sergipe: um reflexo do novo e do tradicional nas formas de socialização política dos jovens | 278,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 2.pdf | André Luciano da Silva - Escola, estado e religião na comuna de paris: relembrando alguns pontos necessários à prática revolucionária | 307,19 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 3.pdf | André Luciano da Silva - Escola, estado e religião na comuna de paris: relembrando alguns pontos necessários à prática revolucionária | 309,89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 4.pdf | André Luciano da Silva - Os intelectuais, a escola unitária e o princípio educativo em Gramsci: retomando o caderno especial 12 (1932) | 314,26 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 5.pdf | Andresso Marques Torres - Semeando discussões: A disciplina “educação do campo” no curso de pedagogia da universidade estadual de Alagoas | 241,38 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 6.pdf | Caliane Costa dos Santos Da Conceição - Educação do campo e o contexto das classes multisseriadas: um olhar a partir do projeto político pedagógico da escola | 303,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 7.pdf | Christiano Correa Teixeira - Educação do campo: do conceito à(s) prática(s) | 235,1 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 8.pdf | Cicero Danilo Gomes do Nascimento - Geografia escolar no campo: as práticas e vivências dos alunos na abordagem dos conceitos geográficos no ensino fundamental II | 294,88 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 9.pdf | Cleidinalva dos Santos Martins - Educação brasileira e a prática da educação contextualizada na escola do campo | 279,21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 10.pdf | Cristina Ferreira da Silva - Educação do campo: a construção projeto político pedagógico da EFAMI de Irará-BA | 237,81 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 11.pdf | Érika Joely Casaes de Jesus Lima - Os desafios do coordenador pedagógico na educação do campo | 185,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 12.pdf | Gizelle dos Santos Dias - Educação e sustentabilidade em comunidades tradicionais – algumas considerações sobre remanescentes quilombolas (education and sustainability in traditional communities - some considerations on remaini) | 225,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 13.pdf | Ivania Piva Mazur - Da constituição da escola pública às escolas no campo: alguns apontamentos sobre o fechamento das escolas no campo | 258,57 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 14.pdf | Jailda Evangelista do Nascimento Carvalho - Educação do campo e trabalho docente no contexto campesino em Coronel João Sá-BA | 221,44 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 15.pdf | Maria Celeste Reis Fernandes de Souza - Relação com o saber e tempo integral: um estudo com estudantes do campo | 260,49 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 16.pdf | Otávio Augusto Chaves Rubino dos Santos - O notório saber dos mestres populares e suas práticas de resistência e educação popular | 284,63 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 17.pdf | Pedro Paulo Souza Rios - Movimentos sociais e educação contextualizada no semiárido baiano: vivências e práxis em um assentamento sem terra | 267,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 18.pdf | Raphaela Dany Freitas Silveira Gonçalves - Educação infantil do campo, a escola e as crianças pequenas do MST: análise de trabalhos da década 2002-2012 | 279,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 19.pdf | Rony Rei Do Nascimento Silva - José Rollemberg Leite, Acrísio Cruz E Robert King Hall: as iniciativas de expansão da escola primária rural em Sergipe (1947-1961) | 283,8 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 20.pdf | Rubem Castro Neves - Difusão de conhecimento e mobilização social no contexto da educação ambiental crítica | 256,03 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 21.pdf | Tamyris da Silva Farias - Educação ambiental na região semiárida através do curso de gerenciamento de recursos hídricos na escola do campo | 250,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 22.pdf | Thiago da Silva Melo - Experiências do acampamento irmã Dorothy Stang na educação popular | 238,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 23.pdf | Uilson Viana de Souza - Políticas publicas e proposições pedagógicas para uma educação escolar do campo e quilombola: uma proposta de intervenção na comunidade quilombola de volta grande na Bahia | 323,8 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| 24.pdf | Valéria Godoi do Nascimento - O sertanejo e sua visão da caatinga através da educação ambiental | 351 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
        






















