Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9373
Tipo de Documento: Monografia
Título : O discurso sobre o idoso nas capas de revistas
Autor : Barros, Ana Paula de Jesus
Fecha de publicación : 20-may-2016
Director(a): Tfouni, Fábio Elias Verdiani
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo analisar o discurso e a imagem dos idosos que é veiculada nas propagandas das capas de revistas. Sabendo-se que as mídias são instrumentos de comunicação mercadológica e que ditam valores para a sociedade, este estudo faz-se importante para mostrar como este grupo está inserido nesse meio de comunicação de massa. Com base nas teorias de ORLANDI (2002); CHARAUDEAU (2010); FIORIN (1998); CAMARANO (1999); MARTINS (2004); a pesquisa pretende fazer uma reflexão sobre os discursos utilizados e verificar como o grupo é interpretado pela mídia e pelo o público, inclusive o conjunto da terceira idade. Examinar os estereótipos desse grupo que estão sendo difundidos nas capas das revistas é analisar como a sociedade os veem e como a máquina midiática utiliza essa imagem a seu favor como estratégia para atrair esse novo público de consumidores.
Palabras clave : Mídia
Capas de revistas
Idoso
Análise de discurso
Anúncios Aspectos psicológicos
Idosos como consumidores
Análise de conteúdo (Comunicação)
Área CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DLI - Departamento de Letras – Letras, Língua Portuguesa – Itabaiana - Presencial
Citación : BARROS, Ana Paula de Jesus. O discurso sobre o idoso nas capas de revistas. 2016. 33 f. TCC (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Sergipe, Itabaiana, SE, 2016.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9373
Aparece en las colecciones: Letras

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Ana_Paula_Jesus_Barros.pdf9,28 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.