Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9480
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 12 - Psicologia, aprendizagem em educação: aspectos psicopedagógicos e psicossociais
Título(s) alternativo(s): • Carla Emanuele Messias de Farias - Trabalho docente e adoecimento: um estudo sobre as problemáticas existentes no contexto escolar das escolas municipais de Arapiraca
• Elizangela Brito de Jesus - Contribuições da neuroeducação para a melhoria da qualidade da educação básica
• Israel Jairo Santos - Percepções dos adolescentes a respeito das ocupações de alto e baixo status social
• Izy Rebeka Gomes Lima - Norma social antirracista, normas morais e o desenvolvimento de atitudes racistas em crianças
• Maiara Hora da Cruz - Possibilidades e estratégias para o desenvolvimento da autonomia na educação básica
• Maria Jeane dos Santos Alves - A afetividade como estímulo da aprendizagem: um estudo a partir do pensamento walloniano
• Marineide Leite Marques - Contribuições da teoria da aprendizagem sinificativa e o método paulo freire para a Educação de Jovens e Adultos - EJA
• Milena Aragão - O pensamento pedagógico sobre disciplina e castigos à luz de Rousseau, Pestalozzi e Montessori: caminhos para pensar a educação de crianças
• Milena Aragão - Castigos escolares e disciplina positiva: a educação das crianças em pauta
• Milena Aragão - Percepção de psicólogos escolares sobre a inserção deste profissional na educação básica
• Paula Tauana Santos - Contribuições da Emotopedia no desenvolvimento da aprendizagem: uma alternativa teórico metodológica à prática docente
• Raquel Barcelos de Andrade - A inclusão de crianças autistas em classes regulares: uma revisão bibliográfica
• Yan dos Santos Cardoso - Como trabalhar a geografia e a inclusão de alunos que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH)
Data do documento: Set-2018
Palavras-chave: Educação
Psicologia educacional
Aprendizagem
Psicopedagogia
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 30 out. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9480
Aparece nas coleções:Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfTrabalho docente e adoecimento: um estudo sobre as problemáticas existentes no contexto escolar das escolas municipais de Arapiraca890,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
2.pdfContribuições da neuroeducação para a melhoria da qualidade da educação básica862,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
3.pdfPercepções dos adolescentes a respeito das ocupações de alto e baixo status social1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
4.pdfNorma social antirracista, normas morais e o desenvolvimento de atitudes racistas em crianças887,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
5.pdfPossibilidades e estratégias para o desenvolvimento da autonomia na educação básica821,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
6.pdfA afetividade como estímulo da aprendizagem: um estudo a partir do pensamento walloniano825,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
7.pdfContribuições da teoria da aprendizagem sinificativa e o método paulo freire para a Educação de Jovens e Adultos - EJA770,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
8.pdfO pensamento pedagógico sobre disciplina e castigos à luz de Rousseau, Pestalozzi e Montessori: caminhos para pensar a educação de crianças825,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
9.pdfCastigos escolares e disciplina positiva: a educação das crianças em pauta815,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
10.pdfPercepção de psicólogos escolares sobre a inserção deste profissional na educação básica745,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
11.pdfContribuições da Emotopedia no desenvolvimento da aprendizagem: uma alternativa teórico metodológica à prática docente841,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
12.pdfA inclusão de crianças autistas em classes regulares: uma revisão bibliográfica809,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
13.pdfComo trabalhar a geografia e a inclusão de alunos que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH)805,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.