Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9601
Tipo de Documento: Plano ou projeto
Título: Projeto da Escola ao Mangue e Jogo Manguetown
Autor(es): Azevedo, Mariana Morais
Data do documento: 2018
Orientador: Barbosa, Anézia Maria Fonsêca
Resumo: O presente trabalho buscou relacionar o jogo com o ensino de forma interdisciplinar, envolvendo os componentes curriculares de: Artes, Ciências, Geografia, Língua Portuguesa e Redação, como mecanismo de auxílio no desenvolvimento das múltiplas competências e habilidades no processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa foi realizada com estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais de uma escola pública brasileira, no bairro Taiçoca de Fora, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, situada no Estado de Sergipe. Por Ensino Fundamental – Anos Finais, entende-se o período que compreende os quatro anos da Educação Básica, cuja faixa etária espera-se que esteja entre 11 e 15 anos.
Palavras-chave: Ciências ambientais
Ensino
Jogos
Manguezal
Taiçoca de Fora (SE)
Parte de : Da escola ao mangue : a utilização do jogo como ferramenta pedagógica para o ensino das ciências ambientais
Idioma: por
Sigla da Instituição: UFS
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9601
Aparece nas coleções:Recursos Pedagógicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIANA_MORAIS_AZEVEDO-Produto-Tecnico.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.