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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9662
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nascimento, Marcos Vinicius Santos do | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-13T11:36:42Z | - |
dc.date.available | 2018-11-13T11:36:42Z | - |
dc.date.issued | 2017-10-06 | - |
dc.identifier.citation | Nascimento, Marcos Vinicius Santos do. Práticas alternativas no ensino de História : da década de 1990 aos dias atuais. São Cristóvão, SE, 2017. Monografia (graduação de História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9662 | - |
dc.description.abstract | Objetivo de este artículo es presentar algunas prácticas metodológicas centradas en la enseñanza de la historia que se desarrolló después de los cambios en las políticas educativas que ocurrieron en el país a partir de la década de 1990. Aquí vamos a intentar explicar brevemente el contexto histórico y, a partir de ese punto, ponderar algunas prácticas alternativas en la enseñanza de la historia que se han constituido a lo largo de los años, trayendo también una reflexión sobre las nuevas competencias que el profesor debe adquirir para adaptar mejor los cambios y los diferentes contextos propuestos por Philippe Perrenoud. Utilizaremos como referencia teórica la teoría basada en la historia cultural y en la conciencia histórica propuesta por Jörn Rüsen | spa |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Ensino de história | por |
dc.subject | Políticas educacionais | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.subject | Nuevas habilidades | spa |
dc.subject | Prácticas alternativas | spa |
dc.title | Práticas alternativas no ensino de História : da década de 1990 aos dias atuais | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Marcos | - |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por objetivo expor algumas práticas metodológicas voltadas ao ensino de história que se desenvolveram após as mudanças nas políticas educacionais ocorridas no país a partir da década de 1990. Aqui procuraremos explanar de maneira breve sobre o contexto histórico inicial e a partir disso elencar e ponderar algumas práticas alternativas no ensino de história que se constituíram ao longo dos anos, também trazendo à tona reflexão a respeito das novas competências que o professor deve adquirir para melhor se adaptar as mudanças e aos diferentes contextos, propostas por Philippe Perrenoud. Utilizaremos como referencial teórico a teoria apoiada na história cultural e no que se refere a consciência histórica proposto por Jörn Rüsen | pt_BR |
dc.publisher.department | DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::TEORIA E FILOSOFIA DA HISTORIA | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | História |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Marcos_Vinicius_Santos_Nascimento.pdf | 223,21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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