Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9662
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Marcos Vinicius Santos do-
dc.date.accessioned2018-11-13T11:36:42Z-
dc.date.available2018-11-13T11:36:42Z-
dc.date.issued2017-10-06-
dc.identifier.citationNascimento, Marcos Vinicius Santos do. Práticas alternativas no ensino de História : da década de 1990 aos dias atuais. São Cristóvão, SE, 2017. Monografia (graduação de História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9662-
dc.description.abstractObjetivo de este artículo es presentar algunas prácticas metodológicas centradas en la enseñanza de la historia que se desarrolló después de los cambios en las políticas educativas que ocurrieron en el país a partir de la década de 1990. Aquí vamos a intentar explicar brevemente el contexto histórico y, a partir de ese punto, ponderar algunas prácticas alternativas en la enseñanza de la historia que se han constituido a lo largo de los años, trayendo también una reflexión sobre las nuevas competencias que el profesor debe adquirir para adaptar mejor los cambios y los diferentes contextos propuestos por Philippe Perrenoud. Utilizaremos como referencia teórica la teoría basada en la historia cultural y en la conciencia histórica propuesta por Jörn Rüsenspa
dc.languageporpt_BR
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEnsino de históriapor
dc.subjectPolíticas educacionaispor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectNuevas habilidadesspa
dc.subjectPrácticas alternativasspa
dc.titlePráticas alternativas no ensino de História : da década de 1990 aos dias atuaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Marcos-
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo expor algumas práticas metodológicas voltadas ao ensino de história que se desenvolveram após as mudanças nas políticas educacionais ocorridas no país a partir da década de 1990. Aqui procuraremos explanar de maneira breve sobre o contexto histórico inicial e a partir disso elencar e ponderar algumas práticas alternativas no ensino de história que se constituíram ao longo dos anos, também trazendo à tona reflexão a respeito das novas competências que o professor deve adquirir para melhor se adaptar as mudanças e aos diferentes contextos, propostas por Philippe Perrenoud. Utilizaremos como referencial teórico a teoria apoiada na história cultural e no que se refere a consciência histórica proposto por Jörn Rüsenpt_BR
dc.publisher.departmentDHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::TEORIA E FILOSOFIA DA HISTORIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcos_Vinicius_Santos_Nascimento.pdf223,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.