Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9994
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Yuri Andrei Batista | - |
dc.contributor.author | Frossard, Elaine Cristina Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T12:53:51Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T12:53:51Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Y. A. B.; FROSSARD, E. C. M. Prática inter-reflexiva: em pauta a colaboração na formação continuada do professor de línguas estrangeiras. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 250-259. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9994 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
dc.subject | Formação continuada de professores | por |
dc.subject | Prática inter-reflexiva | por |
dc.title | Prática inter-reflexiva: em pauta a colaboração na formação continuada do professor de línguas estrangeiras | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Em vista das amplas discussões acerca da formação continuada de docentes no escopo da educação nacional, é proposta central deste estudo apresentar um modelo de prática pedagógica que apresente condições para a concretização do desenvolvimento progressivo de professores de línguas estrangeiras (LE). Devido às características e objetivos dessa prática, que intenta, de maneira colaborativa, levar os participantes a refletirem sobre suas práticas de ensino bem como a de seus colegas envolvidos, além de auxiliar, de forma especial o professor de línguas estrangeiras no desenvolvimento de sua competência linguística, convencionamos chamá-la “inter-reflexiva”. Este estudo, ancorado em pesquisa exploratória e bibliográfica, está alicerçado, principalmente, nas concepções de autores como Richards e Farrel (2005) e Johnston (2009), que contribuem para pensarmos a natureza social da profissão docente, justificando-se assim a colaboração no alicerce desta teoria. A aplicação dessa prática se dá em três etapas: a observação pedagógica da aula de um professor da área de Língua Estrangeiras por outro docente da mesma área; em seguida a possibilidade de reflexão das atividades docentes por meio do olhar sobre a prática do observado e o diálogo mediado entre os participantes envolvidos a fim de estimular a melhora e a criação de novas práticas de ensino. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PraticaInterReflexiva.pdf | 79,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.