Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9996
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: A aquisição da compreensão leitora em língua adicional pela plataforma Moodle
Authors: Loureiro, Valéria Jane Siqueira
Issue Date: 2016
Resumo : Neste trabalho trataremos o desenvolvimento da compreensão leitora partindo do uso e da criação de material didático on-line oferecido no Curso de Língua Instrumental para os estudantes da UFS na modalidade a distancia pela Plataforma Moodle. A partir da teoria sócio-construtivista, se parte do principio que os alunos se ajudam com o conhecimento que cada um tem e com a colaboração oferecida pelo professor nas atividades colaborativas desenvolvidas no meio virtual que leva o aluno a alcançar a competência leitora em língua adicional. Uma prática de ensino de línguas que se ajuste às necessidades do alunado passa pela mediação do uso das NTIC. A inclusão das tecnologias no material didático se ajusta à realidade dos estudantes empregando um novo recurso para a aquisição da leitura de forma consciente e autônoma.
Keywords: Língua estrangeira
Ensino de língua estrangeira
Compreensão leitora
Tecnologias da informação e comunicação (TIC)
Material didático
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 2236-2061
Is part of: Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016
Language: por
Publisher / Institution : LINC/UFS
Citation: LOUREIRO, V. J. S. A aquisição da compreensão leitora em língua adicional pela plataforma Moodle. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 223-237.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9996
Appears in Collections:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AquisicaoCompreensaoLeitora.pdf174,37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.