Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18730
Tipo de Documento: Monografia
Título : Brasil, Chile e México: uma arquitetura Latino-americana?
Autor : Silva, Isadora Mariane Alves da
Fecha de publicación : 16-oct-2023
Director(a): Farias, Ana Maria de Souza Martins
Resumen: Foi construído no imaginário ocidental essa ideia de superioridade sociocultural das potências imperialistas onde a América Latina e todo produto daqui não possui o mesmo valor, sempre desprovido de qualidade ou erudição. Na Arquitetura isso não é diferente, independente das maravilhas que se possa fazer nesta região nunca será tão digno de valor quanto as vistosas construções europeias, e quando isso se volta para a arquitetura do povo, a habitação de interesse social, o desprezo só cresce. Com essa questão em vista esse trabalho se construiu a partir da análise então da arquitetura periférica brasileira, chilena e mexicana, trazendo a luz as nuances dessas produções feitas por não arquitetos e arquitetos. E sobretudo fazendo evidente o valor dessas produções, desde suas contribuições culturais, sociais e de materialidade acadêmica.
Palabras clave : Arquitetura
Chile
México
Integração latino-americana
Arquitetura de habitação
Periferias
Cultura
Área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DAU - Departamento de Arquitetura e Urbanismo – Laranjeiras - Presencial
Citación : SILVA, Isadora Mariane Alves da. Brasil, Chile e México: uma arquitetura Latino-americana?. 2023. 150 f. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Sergipe, Laranjeiras, 2023.
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18730
Aparece en las colecciones: Arquitetura e Urbanismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Isadora_Mariane_Alves_Silva.pdf17,33 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.