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Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Crise de imagem: Como a SMTT superou o caso da “Indústria de Multas”
Autor : Santana, Carol Correia
Machado, Layanna Caline Santos
Barbosa, Rafael Santos
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Fecha de publicación : sep-2011
Resumen: O artigo tem como objetivo discutir a importância do planejamento estratégico ao lidar com situações de crise, através do chamado gerenciamento de crise, ressaltando o papel da assessoria de comunicação no exercício dessa atividade. Analisamos o caso da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju que se deparou com uma situação delicada este ano. Uma reportagem do Fantástico denunciou empresas que cometiam fraude e corrupção para arrecadar dinheiro com multas de trânsito. Apesar de Aracaju não aparecer da reportagem, duas das empresas prestavam o mesmo serviço na cidade, o que desencadeou a crise da SMTT.
Palabras clave : Planejamento estratégico
Gerenciamento de crise
Assessoria de comunicação
Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)
Aracaju
ISSN : 2175-4683
Es parte de: Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Idioma : por
Institución / Editorial : Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citación : SANTANA, C. C. et al. Crise de imagem: Como a SMTT superou o caso da “Indústria de Multas”. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-1343-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8706
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