Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15465
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Caderno de Leitura: o ensino da compreensão do gênero textual tirinha
Autor : Mendonça, Maria Hedenilza
Fecha de publicación : 22-oct-2020
Director(a): Silva, Denson André Pereira da
Resumen: Como a base deste trabalho está direcionada para o ensino de estratégias de leitura que auxiliem na compreensão do gênero tirinha, precisamos antes conhecer as teorias que fundamentaram a pesquisa e que alicerçam as atividades práticas propostas. Nesse sentido, contamos com os estudos sobre os gêneros textuais de Marcuschi, com a visão interacionista de Kleiman, com a perspectiva psicolinguística da leitura de Leffa e Solé e com abordagens sobre a caracterização e a funcionalidade do gênero tirinha de Cagnin e de Ramos, entre outras contribuições. Além de fundamentarem o trabalho, tais estudos trazem discussões pertinentes sobre o ensino que podem instigar você, professor, a buscar novas leituras e ampliar horizontes.
Palabras clave : Literatura
Estudo e ensino
Língua portuguesa
Histórias em quadrinhos
Estratégias de leitura
Gêneros discursivos
Tirinha
Patrocinio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Es parte de: O ensino da compreensão leitora do gênero tirinha
Idioma : por
Institución: UFS
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15465
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARIA_HEDENILZA_MENDONÇA-Caderno_pedagógico.pdf1,57 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.