Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15465
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Caderno de Leitura: o ensino da compreensão do gênero textual tirinha |
Autor : | Mendonça, Maria Hedenilza |
Fecha de publicación : | 22-oct-2020 |
Director(a): | Silva, Denson André Pereira da |
Resumen: | Como a base deste trabalho está direcionada para o ensino de estratégias de leitura que auxiliem na compreensão do gênero tirinha, precisamos antes conhecer as teorias que fundamentaram a pesquisa e que alicerçam as atividades práticas propostas. Nesse sentido, contamos com os estudos sobre os gêneros textuais de Marcuschi, com a visão interacionista de Kleiman, com a perspectiva psicolinguística da leitura de Leffa e Solé e com abordagens sobre a caracterização e a funcionalidade do gênero tirinha de Cagnin e de Ramos, entre outras contribuições. Além de fundamentarem o trabalho, tais estudos trazem discussões pertinentes sobre o ensino que podem instigar você, professor, a buscar novas leituras e ampliar horizontes. |
Palabras clave : | Literatura Estudo e ensino Língua portuguesa Histórias em quadrinhos Estratégias de leitura Gêneros discursivos Tirinha |
Patrocinio: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Es parte de: | O ensino da compreensão leitora do gênero tirinha |
Idioma : | por |
Institución: | UFS |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15465 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIA_HEDENILZA_MENDONÇA-Caderno_pedagógico.pdf | 1,57 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.