Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15465| Tipo de Documento: | Caderno pedagógico | 
| Título: | Caderno de Leitura: o ensino da compreensão do gênero textual tirinha | 
| Autor(es): | Mendonça, Maria Hedenilza | 
| Data do documento: | 22-Out-2020 | 
| Orientador: | Silva, Denson André Pereira da | 
| Resumo: | Como a base deste trabalho está direcionada para o ensino de estratégias de leitura que auxiliem na compreensão do gênero tirinha, precisamos antes conhecer as teorias que fundamentaram a pesquisa e que alicerçam as atividades práticas propostas. Nesse sentido, contamos com os estudos sobre os gêneros textuais de Marcuschi, com a visão interacionista de Kleiman, com a perspectiva psicolinguística da leitura de Leffa e Solé e com abordagens sobre a caracterização e a funcionalidade do gênero tirinha de Cagnin e de Ramos, entre outras contribuições. Além de fundamentarem o trabalho, tais estudos trazem discussões pertinentes sobre o ensino que podem instigar você, professor, a buscar novas leituras e ampliar horizontes. | 
| Palavras-chave: | Literatura Estudo e ensino Língua portuguesa Histórias em quadrinhos Estratégias de leitura Gêneros discursivos Tirinha | 
| Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | 
| Parte de : | O ensino da compreensão leitora do gênero tirinha | 
| Idioma: | por | 
| Sigla da Instituição: | UFS | 
| Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras | 
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15465 | 
| Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MARIA_HEDENILZA_MENDONÇA-Caderno_pedagógico.pdf | 1,57 MB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
