Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6944
Document Type: Monografia
Title: As possibilidades didáticas de transversalizar as questões no ensino de história
Authors: Caetano, Reinilma Mendonça
Issue Date: 26-Feb-2015
Advisor: Lima, Luis Eduardo Pina
Resumo : O presente artigo busca avaliar as possibilidades didáticas de transversalizar as questões ambientais no ensino de História. Para isso, fizemos uma breve revisão sobre o processo formação do movimento ecológico e da educação ambiental no campo da História por seguido de uma analise organizacional de alguns livros didáticos utilizados na rede pública, onde buscamos perceber como a temática do meio ambiente vem sendo colocado no livro e por último, mas não menos importante, tentamos listar algumas ferramentas que podem ser utilizadas no processo de ensino de História e Meio Ambiente.
Keywords: História
Ensino de história
Estudo de ensino
Subject CNPQ: OUTROS
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citation: CAETANO, Reinilma Mendonça. As possibilidades didáticas de transversalizar as questões no ensino de história. 2015. Monografia (Licenciatura em História ) - Departamento de História, Centro de Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/6944
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Reinilma_Mendonca_Caetano.pdf148,71 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.