Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6944
Tipo de Documento: Monografia
Título: As possibilidades didáticas de transversalizar as questões no ensino de história
Autor(es): Caetano, Reinilma Mendonça
Data do documento: 26-Fev-2015
Orientador: Lima, Luis Eduardo Pina
Resumo: O presente artigo busca avaliar as possibilidades didáticas de transversalizar as questões ambientais no ensino de História. Para isso, fizemos uma breve revisão sobre o processo formação do movimento ecológico e da educação ambiental no campo da História por seguido de uma analise organizacional de alguns livros didáticos utilizados na rede pública, onde buscamos perceber como a temática do meio ambiente vem sendo colocado no livro e por último, mas não menos importante, tentamos listar algumas ferramentas que podem ser utilizadas no processo de ensino de História e Meio Ambiente.
Palavras-chave: História
Ensino de história
Estudo de ensino
área CNPQ: OUTROS
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citação: CAETANO, Reinilma Mendonça. As possibilidades didáticas de transversalizar as questões no ensino de história. 2015. Monografia (Licenciatura em História ) - Departamento de História, Centro de Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/6944
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Reinilma_Mendonca_Caetano.pdf148,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.