Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6944
Tipo de Documento: Monografia
Título : As possibilidades didáticas de transversalizar as questões no ensino de história
Autor : Caetano, Reinilma Mendonça
Fecha de publicación : 26-feb-2015
Director(a): Lima, Luis Eduardo Pina
Resumen: O presente artigo busca avaliar as possibilidades didáticas de transversalizar as questões ambientais no ensino de História. Para isso, fizemos uma breve revisão sobre o processo formação do movimento ecológico e da educação ambiental no campo da História por seguido de uma analise organizacional de alguns livros didáticos utilizados na rede pública, onde buscamos perceber como a temática do meio ambiente vem sendo colocado no livro e por último, mas não menos importante, tentamos listar algumas ferramentas que podem ser utilizadas no processo de ensino de História e Meio Ambiente.
Palabras clave : História
Ensino de história
Estudo de ensino
Área CNPQ: OUTROS
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citación : CAETANO, Reinilma Mendonça. As possibilidades didáticas de transversalizar as questões no ensino de história. 2015. Monografia (Licenciatura em História ) - Departamento de História, Centro de Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015.
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/6944
Aparece en las colecciones: História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Reinilma_Mendonca_Caetano.pdf148,71 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.