Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6944
Tipo de Documento: | Monografia |
Título: | As possibilidades didáticas de transversalizar as questões no ensino de história |
Autor(es): | Caetano, Reinilma Mendonça |
Data do documento: | 26-Fev-2015 |
Orientador: | Lima, Luis Eduardo Pina |
Resumo: | O presente artigo busca avaliar as possibilidades didáticas de transversalizar as questões ambientais no ensino de História. Para isso, fizemos uma breve revisão sobre o processo formação do movimento ecológico e da educação ambiental no campo da História por seguido de uma analise organizacional de alguns livros didáticos utilizados na rede pública, onde buscamos perceber como a temática do meio ambiente vem sendo colocado no livro e por último, mas não menos importante, tentamos listar algumas ferramentas que podem ser utilizadas no processo de ensino de História e Meio Ambiente. |
Palavras-chave: | História Ensino de história Estudo de ensino |
área CNPQ: | OUTROS |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
Departamento: | DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial |
Citação: | CAETANO, Reinilma Mendonça. As possibilidades didáticas de transversalizar as questões no ensino de história. 2015. Monografia (Licenciatura em História ) - Departamento de História, Centro de Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015. |
URI: | https://ri.ufs.br/handle/riufs/6944 |
Aparece nas coleções: | História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Reinilma_Mendonca_Caetano.pdf | 148,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.