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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRebelo, Abraão Marques-
dc.contributor.authorSilva, Francisca Rianne Rodrigues da-
dc.contributor.authorLucas, Patrícia de Oliveira-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T22:01:48Z-
dc.date.available2018-12-05T22:01:48Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationREBELO, A. M.; SILVA, F. R. R. da; LUCAS, P. de O. Materiais didáticos de língua inglesa para surdos em escolas públicas: algumas considerações. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 299-307.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10048-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectMaterial didáticopor
dc.subjectSurdospor
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinais (Libras)por
dc.titleMateriais didáticos de língua inglesa para surdos em escolas públicas: algumas consideraçõespt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoAs escolas públicas constituem-se como um contexto complexo de ensino em que nem todos os participantes são beneficiados de igual modo. A aprovação do decreto nº. 5.626 de 2002 tornou obrigatório a inclusão da Língua Brasileira de Sinais, doravante (Libras), como disciplina curricular, assim como o direito da pessoa surda ao ensino regular. Essas transformações contribuíram para tornar este ambiente de ensino ainda mais diverso. À vista disso, torna-se necessário ao professor fazer uso de ferramentas a fim de manter a efetividade e participação dos alunos em sala de aula. Portanto, os Materiais Didáticos (MDs) podem facilitar esse processo, que apesar de ser a ferramenta mais comum, não é a única que rege a prática docente. Conforme afirma Tomlinson (2005), todos os professores constituem-se como criadores de MDs, pois os mesmos selecionam, adaptam e complementam os materiais de acordo com as necessidades dos seus alunos. Por fim, propõe-se com o referido trabalho, analisar quais materiais didáticos de língua inglesa são usados atualmente para esse público especificamente.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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