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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNaime-Muza, Maria Letícia-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorMorato, Rosinadja Batista dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-05T22:31:12Z-
dc.date.available2018-12-05T22:31:12Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationNAIME-MUZA, M. L. Ensino e aprendizagem de línguas: um desafio para a escola de educação básica. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 4., 2018, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2018. p. 208-217.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10055-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do IV SEFELI, v. 4, 2018pt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectSociointeracionismopor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleEnsino e aprendizagem de línguas: um desafio para a escola de educação básicapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aponta uma visão de linguagem pela qual, ao refletirmos sobre o ensino e a aprendizagem de línguas, refletimos sobre as relações e implicações com a cultura e as ideologias envolvidas neste processo, considerando uma concepção de linguagem que observe as variações que a língua apresenta, os sujeitos envolvidos e situações contextualizadas. Tal visão contrapõe-se à concepção formalista da linguagem, considerando a concepção sociointeracionista. Assim, vemos que as escolhas que fazemos interferem diretamente no processo de ensino e aprendizagem e as relações que se estabelecem nesse processo nem sempre são previsíveis e previamente determinadas. Deste modo, ao considerarmos os estudos da linguagem, um currículo, nesta perspectiva, deve produzir e proporcionar eventos e práticas colaborativas, situadas e significativas, visando ao aluno, sujeito sócio-historicamente situado. É nesta perspectiva que entendemos o ensino e aprendizagem de línguas nas escolas de educação básica, apontando, nesse sentido, também, para a importância da formação continuada de professores.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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