Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10340
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 6 - Ensino superior no Brasil
Título(s) alternativo(s): 1. Abraão Felipe Santos de Oliveira - A reforma universitária em Alagoas (1970): um olhar a partir de documentos históricos acerca dos cursos de licenciaturas na área de ciências humanas da Universidade Federal de Alagoas.
2. Alexis Magnum Azevedo de Jesus - Farsa e tragédia: a repetição do reuni como política de expansão da educação superior no PNE 2011-2020
3. Ana Cristina Almeida Santana - O ensino jurídico no Brasil na era virtual
4. Ana Lise Costa de Oliveira - A aula diálogica: trilhando caminhos éticos na formação inicial de professores
5. Ana Maria Fontes dos Santos - Percepções de egressos de cursos de formação de professores sobre práticas pedagógicas inovadoras de docentes da faculdade estadual de educação de Feira de Santana (1968-1976)
6. Ana Paula Bistaffa de Monlevade - Práticas docentes desenvolvidas pelos professores turismólogos atuantes no ensino superior em Cuiabá no Mato Grosso
7. Camilla Gentil Santana - Metodologia de projetos no ensino superior: o relato de uma experiência
8. Cora Maria Bender De Santana - A caminho da democratização na universidade federal da Bahia: o novo aluno dos cursos noturnos
9. Cristiane Tavares Fonseca de Moraes Nunes - Os primórdios da educação superior no Brasil (1808-1931): um projeto de pesquisa
10. Daniela Maria Ferreira - Trabalho, religião e atividades acadêmicas: um estudo sobre a trajetória universitária dos estudantes de pedagogia da UFPE
11. Dayse Dayane Silva Barreto - Perspectivas de inovação pedagógica na docência universitária: um olhar sobre as condições institucionais
12. Egeslaine De Nez - Reflexões sobre a produção do conhecimento numa universidade no estado de mato grosso
13. Evelyn Monari Belo - Ensino superior: o desafio da formação de professores como inovação da prática pedagógica
14. Gesyca Patrícia Da Silva Santos - Regulamentação da educação à distância no Brasil: uma abordagem do projeto político pedagógico
15. Jackeline Kruschewsky Duarte Raphael - A relevância do conceito de transferência para o ensino superior
16. Janete dos Santos - A origem geográfica dos estudantes inscritos e selecionados no ENEM/SISU na UFRB em 2010: a inclusão do interior
17. José Lúcio Santos Muniz - Ação coletiva na universidade multicampi: análise da participação como elemento político
18. José Marcos de França - Formação docente nos cursos de letras: o projeto pedagógico e o governo de si
19. José Pedro Guimarães da Silva - Percepções de estagiários do curso de licenciatura em ciências biológicas sobre a aplicação de projetos de ensino na educação básica
20. Lucia de Menonça Ribeiro - Projeto político-pedagógico: locus de interação construtiva no ensino superior
21. Maria Aparecida Rosa de Andrade - A relação teoria e prática nos projetos pedagógicos dos cursos de formação de professores: um olhar para fora dos muros da universidade
22. Maria Cristina Vianna Goulart - Considerações sobre a violência na universidade
23. Maria Fernanda de Oliveira Souza - Estado da arte: pesquisa sobre o estágio supervisionado nas produções acadêmica nos programas de pós graduação do nordeste
24. Maria Francineila Pinheiro dos Santos - As pesquisas sobre estágio supervisionado nos eventos nacionais de geografia (2009-2011)
25. Maria José de Brito Araujo - Espaço universitário e as condições de trabalho docente na universidade estadual de Alagoas-UNEAL
26. Mariana Soledade Barreiro - A docência universitária em meio aos desafios da contemporaneidade
27. Monike Barbosa Andrade - Compartimentação do ensino superior: a importância da transdisciplinaridade entre as profissões serviço social e direito
28. Nayara Alves de Oliveira - A história da formação docente no Brasil: uma análise sobre o ensino superior.
29. Raul Marques Neto - A linguagem corporal do professor no processo de ensino-aprendizagem
30. Renata Meira Véras - A extensão universitária em três paradigmas
31. Ricardo Santos de Almeida - Aspectos históricos da monitoria no ensino superior e sua importância para a preparação docente: a monitoria em geografia agrária
32. Roberto Bezerra da Silva - O texto como espaço diaspórico no ensino de literaturas de língua inglesa
33. Simone Lorena da Silva Pereira - As formações imaginárias nas atitudes e comportamentos de duas acadêmicas surdas de uma IES de Santarém-Pará: a percepção docente.
34. Sofia de Evaristo Menescal Barreira - Política de formação docente para o ensino superior no Brasil
35. Tania Maria de Melo Moura - Perfil dos docentes de uma instituição de ensino superior: a íntima trama de suas trajetórias pessoal e profissional
36. Tiago Barbosa da Silva - A formação universitária de indígenas em Alagoas
Data do documento: Set-2013
Palavras-chave: Educação
Ensino superior
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 7., 2013, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2013. Disponível em: http://educonse.com.br/viicoloquio/publicacao_eixos.asp. Acesso em: 29 jan. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10340
Aparece nas coleções:Anais 2013 - VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfA reforma universitária em Alagoas (1970): um olhar a partir de documentos históricos acerca dos cursos de licenciaturas na área de ciências humanas da Universidade Federal de Alagoas.283,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
2.pdfFarsa e tragédia: a repetição do reuni como política de expansão da educação superior no PNE 2011-2020192,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
3.pdfO ensino jurídico no Brasil na era virtual240,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
4.pdfA aula diálogica: trilhando caminhos éticos na formação inicial de professores212,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
5.pdfPercepções de egressos de cursos de formação de professores sobre práticas pedagógicas inovadoras de docentes da faculdade estadual de educação de Feira de Santana (1968-1976)192,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
6.pdfPráticas docentes desenvolvidas pelos professores turismólogos atuantes no ensino superior em Cuiabá no Mato Grosso236,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
7.pdfMetodologia de projetos no ensino superior: o relato de uma experiência193,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
8.pdfA caminho da democratização na universidade federal da Bahia: o novo aluno dos cursos noturnos332,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
9.pdfOs primórdios da educação superior no Brasil (1808-1931): um projeto de pesquisa221,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
10.pdfTrabalho, religião e atividades acadêmicas: um estudo sobre a trajetória universitária dos estudantes de pedagogia da UFPE296,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
11.pdfPerspectivas de inovação pedagógica na docência universitária: um olhar sobre as condições institucionais162,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
12.pdfReflexões sobre a produção do conhecimento numa universidade no estado de mato grosso256,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
13.pdfEnsino superior: o desafio da formação de professores como inovação da prática pedagógica254,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
14.pdfRegulamentação da educação à distância no Brasil: uma abordagem do projeto político pedagógico162,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
15.pdfA relevância do conceito de transferência para o ensino superior200,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
16.pdfA origem geográfica dos estudantes inscritos e selecionados no ENEM/SISU na UFRB em 2010: a inclusão do interior283,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
17.pdfAção coletiva na universidade multicampi: análise da participação como elemento político218,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
18.pdfFormação docente nos cursos de letras: o projeto pedagógico e o governo de si193,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
19.pdfPercepções de estagiários do curso de licenciatura em ciências biológicas sobre a aplicação de projetos de ensino na educação básica261,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
20.pdfA relação teoria e prática nos projetos pedagógicos dos cursos de formação de professores: um olhar para fora dos muros da universidade218,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
21.pdf22. Maria Cristina Vianna Goulart - Considerações sobre a violência na universidade233,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
22.pdf23. Maria Fernanda de Oliveira Souza - Estado da arte: pesquisa sobre o estágio supervisionado nas produções acadêmica nos programas de pós graduação do nordeste234,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
23.pdfAs pesquisas sobre estágio supervisionado nos eventos nacionais de geografia (2009-2011)269,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
24.pdfEspaço universitário e as condições de trabalho docente na universidade estadual de Alagoas-UNEAL341,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
25.pdfA docência universitária em meio aos desafios da contemporaneidade225,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
26.pdfCompartimentação do ensino superior: a importância da transdisciplinaridade entre as profissões serviço social e direito188,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
27.pdfA história da formação docente no Brasil: uma análise sobre o ensino superior.190,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
28.pdfA história da formação docente no Brasil: uma análise sobre o ensino superior.217,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
29.pdfA linguagem corporal do professor no processo de ensino-aprendizagem228,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
30.pdfA extensão universitária em três paradigmas209,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
31.pdfAspectos históricos da monitoria no ensino superior e sua importância para a preparação docente: a monitoria em geografia agrária300,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
32.pdfO texto como espaço diaspórico no ensino de literaturas de língua inglesa76,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
33.pdfAs formações imaginárias nas atitudes e comportamentos de duas acadêmicas surdas de uma IES de Santarém-Pará: a percepção docente.206,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
34.pdfPolítica de formação docente para o ensino superior no Brasil196,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
35.pdfPerfil dos docentes de uma instituição de ensino superior: a íntima trama de suas trajetórias pessoal e profissional237,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
36.pdfA formação universitária de indígenas em Alagoas272,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.