Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12703
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMenezes, Diego Martin Fonseca-
dc.date.accessioned2020-02-10T23:53:33Z-
dc.date.available2020-02-10T23:53:33Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationMENEZES, D. M. F. Construções de sentido sobre o livro didático sob a ótica de professores de língua inglesaIn: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 234-242.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12703-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectConstruções de sentidopor
dc.subjectProfessores de inglêspor
dc.subjectEducação públicapor
dc.subjectLivro didáticopor
dc.titleConstruções de sentido sobre o livro didático sob a ótica de professores de língua inglesapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO presente projeto de mestrado, em andamento, integrante do Programa de pós- graduação em Educação (PPGED-UFS), tem por objetivo a análise das construções de sentido dos professores de Língua Inglesa das redes públicas de ensino fundamental II, entre os entes federados (Federação-Estado-Município) acerca do livro didático disponibilizado pelo PNLD. A condução teórica tem por base os novos letramentos, com ênfase para os letramentos críticos, a partir da leitura como produção de sentido sobre o livro, incidindo na responsabilidade do leitor sobre aquilo que se lê e na leitura como dissenso (conflito), pressupostos trazidos por Menezes de Souza (2011), associando-se à perspectiva de Lima (2009, 2011, 2017) sobre o contexto de ensino de Língua Inglesa em escolas públicas. Nesse sentido, esta pesquisa busca identificar os critérios de escolha do livro didático por parte dos professores, explorar leituras dos professores a respeito das atividades e recursos propostos pelo livro e contrastar as construções de sentido dos professores participantes a partir de seus distintos contextos de atuação.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConstrucoesSentidoLivroDidatico.pdf1,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.