Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12703
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | Construções de sentido sobre o livro didático sob a ótica de professores de língua inglesa |
Autor(es): | Menezes, Diego Martin Fonseca |
Data do documento: | Ago-2019 |
Resumo: | O presente projeto de mestrado, em andamento, integrante do Programa de pós- graduação em Educação (PPGED-UFS), tem por objetivo a análise das construções de sentido dos professores de Língua Inglesa das redes públicas de ensino fundamental II, entre os entes federados (Federação-Estado-Município) acerca do livro didático disponibilizado pelo PNLD. A condução teórica tem por base os novos letramentos, com ênfase para os letramentos críticos, a partir da leitura como produção de sentido sobre o livro, incidindo na responsabilidade do leitor sobre aquilo que se lê e na leitura como dissenso (conflito), pressupostos trazidos por Menezes de Souza (2011), associando-se à perspectiva de Lima (2009, 2011, 2017) sobre o contexto de ensino de Língua Inglesa em escolas públicas. Nesse sentido, esta pesquisa busca identificar os critérios de escolha do livro didático por parte dos professores, explorar leituras dos professores a respeito das atividades e recursos propostos pelo livro e contrastar as construções de sentido dos professores participantes a partir de seus distintos contextos de atuação. |
Palavras-chave: | Construções de sentido Professores de inglês Educação pública Livro didático |
ISSN: | 2236-2061 |
Parte de : | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | LINC/UFS |
Citação: | MENEZES, D. M. F. Construções de sentido sobre o livro didático sob a ótica de professores de língua inglesaIn: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 234-242. |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12703 |
Aparece nas coleções: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ConstrucoesSentidoLivroDidatico.pdf | 1,89 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.