Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13390
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Breno Gustavo Silva-
dc.contributor.authorMatos, Doris Cristina Vicente da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Eduardo de Souza-
dc.contributor.authorPrudêncio, Fabrício da Cruz-
dc.contributor.authorSantos, Lucas Alves-
dc.contributor.authorJesus, Maria Elisa Moura de-
dc.contributor.authorAlves, Natalia dos Santos-
dc.contributor.authorGuimarães, Vanessa de Rezende Gonzalez-
dc.date.accessioned2020-05-19T12:20:59Z-
dc.date.available2020-05-19T12:20:59Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13390-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.subjectEngajamento discursivopor
dc.subjectSenso críticopor
dc.subjectOrientações curricularespor
dc.subjectCurrículospor
dc.titleA importância de promover o engajamento discursivo nas aulas do PIBID espanhol do Centro de Excelência Prof. Hamilton Alves Rochapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho refere-se à discussão sobre os temas trabalhados nas aulas do subprojeto de espanhol no Centro de Excelência Prof. Hamilton Alves Rocha (C.E.P.H.A.R) sendo eles: a mulher; a igualdade de gênero; a temática indígena; o bullying; a ansiedade; as escolas; o vestibular, as cotas e auxílios; o Dia dos Mortos. Além disso, abordou-se também a importância de promover o engajamento discursivo nas aulas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do projeto de espanhol, ao buscar novos caminhos para desenvolver o senso crítico do alunado. Adota-se como técnica metodológica a analítico-explicativa, com base nas discussões realizadas sobre as Orientações Curriculares para o Ensino Médio – Linguagens, códigos e suas tecnologias. (OCEM - 2006); Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN - 1998) e Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM - 2000), para a aplicação de atividades/oficinas em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:PIBID Espanhol (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBID_Espanhol_ColegioHamiltonAlvesRocha.pdf172,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
PIBID_Espanhol_ColegioHamiltonAlvesRocha.pptx1,65 MBMicrosoft Powerpoint XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.