Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13390
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Breno Gustavo Silva | - |
dc.contributor.author | Matos, Doris Cristina Vicente da Silva | - |
dc.contributor.author | Silva, Eduardo de Souza | - |
dc.contributor.author | Prudêncio, Fabrício da Cruz | - |
dc.contributor.author | Santos, Lucas Alves | - |
dc.contributor.author | Jesus, Maria Elisa Moura de | - |
dc.contributor.author | Alves, Natalia dos Santos | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Vanessa de Rezende Gonzalez | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-19T12:20:59Z | - |
dc.date.available | 2020-05-19T12:20:59Z | - |
dc.date.issued | 2020-02 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13390 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.subject | Engajamento discursivo | por |
dc.subject | Senso crítico | por |
dc.subject | Orientações curriculares | por |
dc.subject | Currículos | por |
dc.title | A importância de promover o engajamento discursivo nas aulas do PIBID espanhol do Centro de Excelência Prof. Hamilton Alves Rocha | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho refere-se à discussão sobre os temas trabalhados nas aulas do subprojeto de espanhol no Centro de Excelência Prof. Hamilton Alves Rocha (C.E.P.H.A.R) sendo eles: a mulher; a igualdade de gênero; a temática indígena; o bullying; a ansiedade; as escolas; o vestibular, as cotas e auxílios; o Dia dos Mortos. Além disso, abordou-se também a importância de promover o engajamento discursivo nas aulas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do projeto de espanhol, ao buscar novos caminhos para desenvolver o senso crítico do alunado. Adota-se como técnica metodológica a analítico-explicativa, com base nas discussões realizadas sobre as Orientações Curriculares para o Ensino Médio – Linguagens, códigos e suas tecnologias. (OCEM - 2006); Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN - 1998) e Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM - 2000), para a aplicação de atividades/oficinas em sala de aula. | pt_BR |
dc.publisher.initials | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PIBID Espanhol (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Espanhol_ColegioHamiltonAlvesRocha.pdf | 172,7 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Espanhol_ColegioHamiltonAlvesRocha.pptx | 1,65 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.