Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15046
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Artur Bezerra da-
dc.date.accessioned2022-02-14T15:18:20Z-
dc.date.available2022-02-14T15:18:20Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15046-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofSequência didática utilizando protótipo de circuito elétrico de iluminação residencial para o ensino de associação de resistorespt_BR
dc.subjectEnsino de físicapor
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.subjectExperimentaçãopor
dc.subjectAssociação de resistorespor
dc.subjectSequencia didáticapor
dc.subjectProduto educacionalpor
dc.titleSequência didática utilizando protótipo de circuito elétrico de iluminação residencial para o ensino de associação de resistores (Produto educacional)pt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR.pt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Tiago Nery-
dc.description.resumoCaro professor, acerca daquilo que vislumbramos em sala de aula, buscamos elaborar um produto educacional que promova um processo de ensino e aprendizagem próximo a vivência do aluno na contribuição para uma aprendizagem significativa, com estratégias na construção de uma visão científica por meio de atividades que tenham o potencial de considerar o mundo em que os jovens estejam inseridos. Os Parâmetros Curriculares Nacionais Para o Ensino Médio - PCN+, mostram a necessidade de ensinar física no sentido mais amplo de uma formação desejada. "E esse sentido emerge na medida em que o conhecimento de física deixa de constituir um objetivo em si mesmo, mas passa a ser compreendido como um instrumento para a compreensão do mundo. Não se trata de apresentar ao jovem a física para que ele simplesmente seja informado de sua existência, mas para que esse conhecimento se transforme em uma ferramenta a mais em suas formas de pensar e agir" (BRASIL, 2002, p.58). Assim, a realização de experimento que envolva o cotidiano do aluno torna-se importante pois atribui ao conhecimento um significado no momento da sua aprendizagem, além de oferecer o potencial de se desenvolver competências para lidar com as situações do seu cotidiano. “É dessa forma que se pode garantir a construção do conhecimento pelo próprio aluno, desenvolvendo sua curiosidade e o hábito de sempre indagar, evitando a aquisição do conhecimento científico como uma verdade estabelecida e inquestionável” (BRASIL, 2002, p.81).pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Ensino de Físicapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Física (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTUR_BEZERRA_SILVA-Prod_Educacional.pdf3,37 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.