Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15465
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorMendonça, Maria Hedenilza-
dc.date.accessioned2022-04-25T18:56:07Z-
dc.date.available2022-04-25T18:56:07Z-
dc.date.issued2020-10-22-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15465-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofO ensino da compreensão leitora do gênero tirinhapt_BR
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectEstudo e ensinopor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectHistórias em quadrinhospor
dc.subjectEstratégias de leiturapor
dc.subjectGêneros discursivospor
dc.subjectTirinhapor
dc.titleCaderno de Leitura: o ensino da compreensão do gênero textual tirinhapt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Denson André Pereira da-
dc.description.resumoComo a base deste trabalho está direcionada para o ensino de estratégias de leitura que auxiliem na compreensão do gênero tirinha, precisamos antes conhecer as teorias que fundamentaram a pesquisa e que alicerçam as atividades práticas propostas. Nesse sentido, contamos com os estudos sobre os gêneros textuais de Marcuschi, com a visão interacionista de Kleiman, com a perspectiva psicolinguística da leitura de Leffa e Solé e com abordagens sobre a caracterização e a funcionalidade do gênero tirinha de Cagnin e de Ramos, entre outras contribuições. Além de fundamentarem o trabalho, tais estudos trazem discussões pertinentes sobre o ensino que podem instigar você, professor, a buscar novas leituras e ampliar horizontes.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARIA_HEDENILZA_MENDONÇA-Caderno_pedagógico.pdf1,57 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.