Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santiago, Mônika Valerya Barbosa Santana | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-06T13:48:30Z | - |
dc.date.available | 2022-05-06T13:48:30Z | - |
dc.date.issued | 2020-08-28 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Ensino de português para surdos através de flashcards : memórias e afeto | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | por |
dc.subject | Surdos | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Multimodalidade | por |
dc.subject | Memória na literatura | por |
dc.title | Ensino de português para surdos através de flashcards: memórias e afeto (Caderno pedagógico) | pt_BR |
dc.type | Caderno pedagógico | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Schlindwein, Ana Flora | - |
dc.description.resumo | Neste caderno pedagógico, destacamos a importância de trabalhar com gêneros textuais (em específico aqui o gênero textual receita culinária) e materiais multimodais (ou seja, com mais de uma linguagem presente) para o ensino da leitura em língua portuguesa para alunos surdos, visto que a língua deles é uma língua gesto-visual, enquanto que a dos ouvintes é oral-auditiva, assim faz-me necessário técnicas e abordagens diferenciadas das usadas com os alunos ouvintes. | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação Profissional em Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFS | pt_BR |
dc.description.local | Itabaiana | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MÔNIKA_VALERYA_BARBOSA_SANTANA_SANTIAGO-Caderno_pedagógico.pdf | 3 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.