Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantiago, Mônika Valerya Barbosa Santana-
dc.date.accessioned2022-05-06T13:48:30Z-
dc.date.available2022-05-06T13:48:30Z-
dc.date.issued2020-08-28-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEnsino de português para surdos através de flashcards : memórias e afetopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectSurdospor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMultimodalidadepor
dc.subjectMemória na literaturapor
dc.titleEnsino de português para surdos através de flashcards: memórias e afeto (Caderno pedagógico)pt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Schlindwein, Ana Flora-
dc.description.resumoNeste caderno pedagógico, destacamos a importância de trabalhar com gêneros textuais (em específico aqui o gênero textual receita culinária) e materiais multimodais (ou seja, com mais de uma linguagem presente) para o ensino da leitura em língua portuguesa para alunos surdos, visto que a língua deles é uma língua gesto-visual, enquanto que a dos ouvintes é oral-auditiva, assim faz-me necessário técnicas e abordagens diferenciadas das usadas com os alunos ouvintes.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MÔNIKA_VALERYA_BARBOSA_SANTANA_SANTIAGO-Caderno_pedagógico.pdf3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.