Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15721
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: A arte de pontuar no gênero fábula
Autor(es): Nascimento, Juliana Fontes dos Santos
Data do documento: 30-Jul-2020
Orientador: Silva, José Ricardo Carvalho da
Resumo: Primeiramente, este caderno foi desenvolvido a partir dos arcabouços teóricos estudados no Mestrado Profissional de Letras (PROFLETRAS), os quais despertaram o interesse e a percepção da necessidade de propor novas metodologias de ensino, alicerçadas no uso de variados gêneros textuais. Outro ponto importante a ser destacado, é que este material constitui-se de atividades de leitura, interpretações de texto, análises linguísticas e propostas de produções textuais, todas voltadas ao ensino da pontuação em uma perspectiva enunciativa-discursiva. Soma-se a isso, o fato de se ter pensado e elaborado inicialmente, para ser destinado aos estudantes pertencentes às séries finais do Ensino Fundamental II, entretanto, não há impedimentos de que adaptações sejam feitas, para que o conteúdo possa ser utilizado em outros níveis da Educação Básica.
Palavras-chave: Fábulas
Língua portuguesa
Pontuação
Escrita
Leitura
Parte de : Prática de reescrita do gênero fábula com enfoque no uso dos sinais de pontuação
Idioma: por
Sigla da Instituição: UFS
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15721
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JULIANA_FONTES_DOS_SANTOS_NASCIMENTO-Caderno_pedagógico.pdf6,52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.