Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18232
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : História em quadrinhos: uma proposta de leitura e retextualização (Caderno pedagógico)
Autor : Lima, Izabel de
Fecha de publicación : 2021
Director(a): Cardoso, Denise Porto
Resumen: Este Caderno Pedagógico foi elaborado especialmente para contribuir como um instrumento de apoio complementar para o professor e o estudante, na prática da sala de aula. As atividades presentes neste caderno resultam dos estudos realizados durante o mestrado Profissional em letras em rede – PROFLETRAS – cujo objetivo é capacitar profissionais de Língua Portuguesa que atuam no Ensino Fundamental. Para tanto, busca a melhoria da qualidade do ensino embasada num quadro problemático e muito recorrente no contexto de ensino e aprendizagem relativas à produção escrita de texto e ao emprego das formas verbais. Sob a orientação da Profª. Dra. Denise Porto Cardoso (UFS), o material apresentado direciona-se a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo a inserção da prática da escrita por meio da leitura e da rextualização (oral e escrita) de Histórias em Quadrinhos da personagem Mafalda, com ênfase nas formas verbais, tranformando o discurso direto das falas dos personagens em discurso indireto, no gênero narrativo produzido pelos alunos.
Palabras clave : História em quadrinhos
Leitura
Escrita criativa (Ensino fundamental)
Língua portuguesa
Verbos
Produção escrita
Refacção
Formas verbais
Es parte de: Histórias em quadrinhos: propostas de leitura e retextualização (Dissertação)
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18232
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IZABEL_LIMA-Caderno.pdf2,22 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.