Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | O miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamental (Caderno pedagógico) |
Autor : | Santos, Marlene Santana dos |
Fecha de publicación : | 2024 |
Director(a): | Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza |
Resumen: | Neste material, você debruçará na leitura de uma sequência de atividades de práticas de leitura e escrita pautadas na temática nuances que a figura feminina enfrenta nos contextos amorosos e seus dramas da vida atual, com o propósito de promover o letramento crítico dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, mediante a leitura e produção de minicontos multimodais. Intitulada Minicontos na vida: refletir e transformar, a sequência didática (SD) apresentada neste caderno contempla nove etapas de atividades essenciais para aprimorar a competência leitora dos nossos alunos e o envolvimento deles nas práticas discursivas. Esta SD foi aplicada na turma de alunos do 9º ano A, da escola municipal Escolas Reunidas Professor Francisco de Paula Abreu, matriculada em 2023, em Paripiranga-BA. |
Palabras clave : | Contos Leitura Educação básica Gêneros da linguagem Miniconto multimodal Letramento crítico Prática transformadora |
Es parte de: | O miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamental |
Idioma : | por |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARLENE_SANTANA_SANTOS-CadernoPedagógico.pdf | 4,12 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.