Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20085
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Daniela Santana-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T22:24:12Z-
dc.date.available2024-09-19T22:24:12Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20085-
dc.description.abstractThis article aims to discuss the importance of public budget management in educational institutions, under the bias of democratic management, understood as the ideal model that allows the participation of students and the entire school community in school management. Bearing in mind that the budget is an important planning instrument for institutions, because it is through it that any and all activities are carried out. This study comes from the analysis of the results of the research entitled “The perceptions of Integrated High School students about public budget management at IFS/Campus Estância.” In it, we seek to know the understanding that students, from the second year classes of Integrated High School, have about the public budget and what mechanisms are used by the management of the IFS/Campus Estância to disseminate and sensitize students to actively participate in the management process of the institution's budgetary resources.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducação profissional e tecnológicapor
dc.subjectGestão escolar democráticapor
dc.subjectOrçamento públicopor
dc.subjectProfessional and technological educationeng
dc.subjectDemocratic school managementeng
dc.subjectPublic budgeteng
dc.titleO olhar dos estudantes do ensino médio integrado sobre o orçamento público no Instituto Federal de Sergipe/ campus Estânciapt_BR
dc.title.alternativeThe view of integrated high school students on the public budget at the Federal Institute of Sergipe / campus Estânciaeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.contributor.advisor1Melo, Sônia Pinto de Albuquerque-
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo discutir sobre a gestão do orçamento público nas instituições de ensino, sob o viés da gestão democrática, entendida como o modelo ideal que permite a participação dos estudantes e toda a comunidade escolar na gestão da escola, tendo em vista que o orçamento é um importante instrumento de planejamento das instituições, porque é por meio dele que toda e qualquer atividade é executada. Este estudo advém das análises dos resultados de uma pesquisa mais ampla intitulada “As percepções do estudantes do Ensino Médio Integrado acerca da gestão do orçamento público no IFS/Campus Estância.” Nela buscamos conhecer qual o entendimento que os estudantes, das turmas do segundo ano do Ensino Médio Integrado, possuem sobre o orçamento público e quais os mecanismos utilizados pela gestão do IFS/Campus Estância para divulgar e sensibilizar os estudantes a participarem ativamente do processo de gestão dos recursos orçamentários nesta Instituição.pt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OlharEstudantesEnsMedioIntegrOrcamentoIFS.pdf353,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.