Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22083
Tipo de Documento: Relatório
Título: Identidades sociais de gênero no currículo de Sergipe: um olhar interseccional para as atividades integradoras de língua espanhola
Título(s) alternativo(s): O combate à homofobia em contexto hispânico
Autor(es): Santos, Acna Franck Oliveira dos
Data do documento: 2024
Orientador: Rosa, Acassia dos Anjos Santos
Coorientador: Matos, Doris Cristina Vicente da Silva
Resumo: Com esse estudo, identificamos resultados que apontam para uma possível inserção da língua espanhola sob um viés decolonial no Currículo de Sergipe, por meio das atividades integradoras. O objetivo geral deste projeto foi analisar a representação das identidades femininas, sob uma perspectiva interseccional, presente na atividade integradora de língua espanhola “Mosaico hispánico: identidades de clase, género, raza y etnia” proposta pelo Currículo do estado.
Palavras-chave: Linguística aplicada
Decolonialidade
Base Nacional Comum Curricular
Atividades integradoras
Língua espanhola
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa
Licença: Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22083
Aparece nas coleções:34° Encontro de Iniciação Científica da UFS
Relatórios de Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IdentidadesSociaisGeneroSergipe.pdf505,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.