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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Jilmara da Silva-
dc.date.accessioned2025-08-11T12:55:41Z-
dc.date.available2025-08-11T12:55:41Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22847-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofLetramento e argumentação na educação básica: proposta de ensino sobre manipulação de imagens para 9o anopt_BR
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectArgumentaçãopor
dc.subjectPráticas de linguagempor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectArtigos de opiniãopor
dc.titleLeitura e escrita como práticas sociaispt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalla Vecchia, Adriana-
dc.description.resumoEste Caderno Pedagógico foi elaborado com o intuito de empreender práxis de ensino que contemplem os estudos do letramento e da argumentação. É um recurso que busca utilizar a leitura e a escrita voltadas para as práticas sociais do cotidiano. Para tanto, a educação precisa ser estruturada por meio do diálogo, da relação e interação com o outro, constituindo-se num ambiente de aprendizado que oportunize a inclusão do sujeito no processo de construção do conhecimento, ao mesmo tempo que implementa outras formas de ver o mundo e a si mesmo. Sendo assim, as práticas de linguagem, no contexto deste trabalho, são instrumentos de reflexão e tomada de consciência à respeito de uma problemática vivenciada no contexto escolar, onde estudantes foram difamadas em vídeos criados com suas imagens das redes sociais. A prática social da escrita efetiva-se na produção dos gêneros discursivos fanzine e artigo de opinião.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

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