Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22957| Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
| Título: | Identidade negra positiva e ensino de História no Colégio Estadual Poeta José Sampaio de Carmópolis, Sergipe (2014-2022) (Sequência didática) |
| Autor(es): | Carvalho, Maristela Sirqueira |
| Data do documento: | 2023 |
| Orientador: | Maynard, Andreza Santos Cruz |
| Resumo: | O foco deste manual didático construído é fazer com que professores e professoras do Ensino Fundamental II Anos Finais, utilizem as sequências didáticas em suas aulas sobre o ensino da História Afro- brasileira. É necessário perceber que a História e Cultura Afrobrasileira é de grande importância para sociedade, pois é a partir dela que nossos/as estudantes se reconhecem como protgonitas da sua história e de sua identidade, ou seja, eles aprendem a analisar e refletir acerca da sua realidade social, política e econômica |
| Palavras-chave: | História (estudo e ensino) Didática Material didático Racismo Preconceitos Aprendizagem ativa Ensino de história Identidade negra Racismo na escola Empoderamento negro |
| área CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
| Parte de : | Identidade negra positiva e ensino de História no Colégio Estadual Poeta José Sampaio de Carmópolis, Sergipe (2014-2022) |
| Idioma: | por |
| Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Ensino de História |
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22957 |
| Aparece nas coleções: | História (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MARISTELA_SIRQUEIRA_CARVALHO-CadernoPedagógico.pdf | 12 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
