Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537
Document Type: Artigo
Title: Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
Authors: Rosa, Isabela Santos Correia
Landim, Myrna Friederichs
Issue Date: 2017
Resumo : Este trabalho apresenta parte de uma dissertação de mestrado sobre as possibilidades de inserção do enforque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) nas aulas de Ecologia de professores de Biologia de três municípios de Sergipe, região Nordeste do Brasil (ROSA, 2014). Um de seus resultados refere-se à falta de material de apoio como principal dificuldade apontada pelos professores, o que motivou a elaboração de uma proposta de sequência didática para abordar esse tema na perspectiva CTSA. Neste ensaio, será apresentado o processo de avaliação deste material por estes professores e sua consequente reformulação. A sequência didática elaborada representa, para estes docentes, uma boa estratégia de ensino e deverá contribuir para a formação de cidadãos críticos.
Keywords: Sequência didática
Ensino de ecologia
Enfoque CTSA
Ecologia
ISSN: 2174-6486
Is part of: Enseñanza de las Ciencias
Language: por
Publisher / Institution : Universitat Autònoma de Barcelona
Citation: ROSA, I. S. C.; LANDIM, M. F. Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, n. extraordinario, p. 1435-1440, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/78._avaliacao_de_uma_sequencia_didatica_para_o_ensino_de_ecologia.pdf>. Acesso em: 5 jul. 2018.
License: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537
Appears in Collections:DBI - Artigos de periódicos
DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AvaliacaoSequenciaDidaticaCTSA.pdf87,68 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.