Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537
Tipo de Documento: Artigo
Título: Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
Autor(es): Rosa, Isabela Santos Correia
Landim, Myrna Friederichs
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho apresenta parte de uma dissertação de mestrado sobre as possibilidades de inserção do enforque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) nas aulas de Ecologia de professores de Biologia de três municípios de Sergipe, região Nordeste do Brasil (ROSA, 2014). Um de seus resultados refere-se à falta de material de apoio como principal dificuldade apontada pelos professores, o que motivou a elaboração de uma proposta de sequência didática para abordar esse tema na perspectiva CTSA. Neste ensaio, será apresentado o processo de avaliação deste material por estes professores e sua consequente reformulação. A sequência didática elaborada representa, para estes docentes, uma boa estratégia de ensino e deverá contribuir para a formação de cidadãos críticos.
Palavras-chave: Sequência didática
Ensino de ecologia
Enfoque CTSA
Ecologia
ISSN: 2174-6486
Parte de : Enseñanza de las Ciencias
Idioma: por
Instituição/Editora: Universitat Autònoma de Barcelona
Citação: ROSA, I. S. C.; LANDIM, M. F. Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, n. extraordinario, p. 1435-1440, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/78._avaliacao_de_uma_sequencia_didatica_para_o_ensino_de_ecologia.pdf>. Acesso em: 5 jul. 2018.
Licença: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537
Aparece nas coleções:DBI - Artigos de periódicos
DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AvaliacaoSequenciaDidaticaCTSA.pdf87,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.