Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537
Document Type: | Artigo |
Title: | Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente |
Authors: | Rosa, Isabela Santos Correia Landim, Myrna Friederichs |
Issue Date: | 2017 |
Resumo : | Este trabalho apresenta parte de uma dissertação de mestrado sobre as possibilidades de inserção do enforque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) nas aulas de Ecologia de professores de Biologia de três municípios de Sergipe, região Nordeste do Brasil (ROSA, 2014). Um de seus resultados refere-se à falta de material de apoio como principal dificuldade apontada pelos professores, o que motivou a elaboração de uma proposta de sequência didática para abordar esse tema na perspectiva CTSA. Neste ensaio, será apresentado o processo de avaliação deste material por estes professores e sua consequente reformulação. A sequência didática elaborada representa, para estes docentes, uma boa estratégia de ensino e deverá contribuir para a formação de cidadãos críticos. |
Keywords: | Sequência didática Ensino de ecologia Enfoque CTSA Ecologia |
ISSN: | 2174-6486 |
Is part of: | Enseñanza de las Ciencias |
Language: | por |
Publisher / Institution : | Universitat Autònoma de Barcelona |
Citation: | ROSA, I. S. C.; LANDIM, M. F. Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, n. extraordinario, p. 1435-1440, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/78._avaliacao_de_uma_sequencia_didatica_para_o_ensino_de_ecologia.pdf>. Acesso em: 5 jul. 2018. |
License: | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537 |
Appears in Collections: | DBI - Artigos de periódicos DBI - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AvaliacaoSequenciaDidaticaCTSA.pdf | 87,68 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.