Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen
Authors: Santos, Byanka Fernandes de Oliveira
Soares, Marcos Daniel de Oliveira
Silva, Marina Nogueira Santos
Silva, Rodrigo Menezes
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Issue Date: Sep-2012
Resumo : O objetivo do presente artigo é identificar a intertextualidade presente no processo criativo por meio da análise da imagem publicitária. Para o estudo foi utilizado os anúncios da campanha “Absurdly low consumption” da marca automotiva alemã Volkswagem. Os anúncios apresentam referências de obras da escola artística do Surrealismo que se caracteriza pelo retrato do subconsciente. Como método de análise foi adotado a leitura intertextual com intuito de comparar a composição das peças publicitárias às obras de arte Surrealistas.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Intertextualidade
Volkswagen
Arte
Surrealismo
Análise imagética
ISSN: 2175-4683
Is part of: Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Language: por
Publisher / Institution : Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citation: SANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
Appears in Collections:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf1,01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.