Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8949
Tipo de Documento: | Anais completos de Eventos |
Título: | X Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 12 - Psicologia, aprendizagem em educação: aspectos psicopedagógicos e psicossociais |
Data do documento: | Set-2016 |
Palavras-chave: | Educação Psicologia educacional Aprendizagem Psicopedagogia |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN: | 1982-3657 |
Parte de : | Anais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Citação: | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 10., 2016, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2016. Disponível em: <http://educonse.com.br/xcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 14 set. 2018. |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8949 |
Aparece nas coleções: | Anais 2016 - X Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1.pdf | Audemara Rodrigues Vieira do Nascimento - Ressignificação do conhecimento e aprendizagem significativa na EJA: possíveis implicações das vivências socioculturais na perspectiva de Ausbel | 224,07 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
2.pdf | Cassia Virginia Moreira de Alcântara - A adolescência vivida no próprio corpo: interrogações fenomenológicas e psicanalíticas a partir dos estudos de Merleau-Ponty, Freud e Lacan | 289,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
3.pdf | Clecia Cristina da Silva Souza - Dificuldades de aprendizagem associado à ansiedade com habilidades não desenvolvidas | 261,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
4.pdf | Daniela Barboza de Oliveira dos Reis - Estratégias de enfrentamento de mulheres acometidas por neoplasia mamária | 282,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
5.pdf | Flávia de Lima Varjão - Dificuldade de aprendizagem na leitura e na escrita – prática investigativa no 1º ano do ensino fundamental | 253,29 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
6.pdf | Javan Sami Araújo dos Santos - Aprendizagem significativa na educação infantil: a relevância da prática docente no desenvolvimento integral da criança | 302,14 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
7.pdf | Kátia Maria Limeira Santos - Contribuição da neuropsicopedagogia com alunos portador de TDHA | 294,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
8.pdf | Magna Maria de Oliveira Santos - Asilo e segregação: a arte como proposta educacional e psicanalítica para idosos asilados com depressão | 300,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
9.pdf | Maiky Oliveira Silva - Bullying, uma realidade no contexto escolar: causas e prevenções | 314,33 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
10.pdf | Maria Aparecida Alves da Silva - A importância do fortalecimento dos processos de resiliência em adolescentes no âmbito escolar: o que pensam os alunos e as equipes profissionais | 286,87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
11.pdf | Marta Maria de Lima Silva - Resiliência e insucesso escolar: uma abordagem sobre os fatores de proteção, de risco e potenciais resilientes em professores e alunos do ensino fundamental 2 e da turma do projeto se liga | 284,1 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
12.pdf | Rafael Lima de Matos - Dificuldade de aprendizagem: quando o baixo rendimento na escola vai parar na clínica psicológica infantil | 285,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
13.pdf | Samara Cavalcanti da Silva Melo - o processo de desenvolvimento e aprendizagem infantil: reflexões sobre a atuação do especialista em psicopedagogia | 244,67 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.