Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9114
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-09-28T20:03:28Z-
dc.date.available2018-09-28T20:03:28Z-
dc.date.issued2015-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 9., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2015. Disponível em: <http://educonse.com.br/ixcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 28 set. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9114-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPsicologia educacionalpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectPsicopedagogiapor
dc.titleIX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 12 - Psicologia, aprendizagem em educação: aspectos psicopedagógicos e psicossociaispt_BR
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão - SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2015 - IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfAna Valeria Lopes Correa Costa - As contribuições do brincar no processo de ensino-aprendizagem de crianças com TDAH: uma observação na brinquedoteca240,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdfAndréa Cristhina Brandão Teixeira - Afetividade, relações vinculares e educação242,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdfCassia Virginia Moreira de Alcantara - Os contos de fadas e sua relação com os conteúdos psíquicos universais e particulares: aspectos psicopedagógicos256,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdfDigila Cyntia dos Santos Silva - As contribuições das teorias de Jean Piaget e Vigotsky na construção da aprendizagem281,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdfEanes dos Santos Correia - Avaliação da aprendizagem: do castigo ao diagnóstico235,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdfEdson Peixoto Andrade - A pessoa humana: um estudo sobre prisões e liberdade260,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdfEliana Batista de Souza - Interpretando o caso de lua: dificuldades de aprendizagem e possibilidades de intervenção na escola269,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdfGlassuede Venesa dos Santos Silva - O ensino de matemática a pessoas com TDAH: uma reflexão sobre aprendizagem significativa281,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdfGleide Selma Moreira de Alcântara - Como adquirimos conhecimento? Uma abordagem epistemológica em Jean Piaget e Immanuel Kant333,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdfJalon Nunes de Farias - Maria Montessori: o conceito de criança divina231,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdfJuliana Silva Linhares - Os filhos da violência237,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdfKatia Maria Limeira Santos - O conceito de aprendizagem na neuropsicologia275,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdfLucas Gomes de Souza - O brincar na brinquedoteca: um contrato de diversão e aprendizagem227,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdfMaria Aparecida Alves da Silva - Impressões sobre as dificuldades de aprendizagem e possíveis estratégias humanizadas de superação sob o ponto de vista de licenciandos do curso de pedagogia258,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdfMilena Aragão - A psicologia escolar na educação infantil266,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdfRafael Santos Barboza - Desatenção, hiperatividade e impulsividade: reflexões críticas sobre o TDAH256,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.