Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9261
Tipo de Documento: | Anais completos de Eventos |
Título: | XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 4 - Educação e inclusão |
Data do documento: | Set-2017 |
Palavras-chave: | Educação Inclusão Educação inclusiva |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN: | 1982-3657 |
Parte de : | Anais do XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Citação: | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 11., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2017. Disponível em: <http://educonse.com.br/xicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 15 out. 2018. |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9261 |
Aparece nas coleções: | Anais 2017 - XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1.pdf | Adriana da Paixão Santos - A influência da fala na escrita de estudantes com baixa visão – mapeando fenômenos fonológicos frequentes | 362,15 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
2.pdf | Ana Cristina Silveira Costa - Inclusão de pessoas com deficiência nos espaços sociais: ênfase no ambiente da educação formal | 304,67 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
3.pdf | Anderson de Araujo Reis - Formação para incluir: caminhos necessários e convergentes | 299,88 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
4.pdf | Anderson de Araujo Reis - Uma abordagem sobre a escola de educação especial João Cardoso Nascimento Junior – Aracaju/Sergipe | 310,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
5.pdf | Anderson Francisco Vitorino - As práticas pedagógicas com os alunos surdos | 303,14 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
6.pdf | Angelica de Fatima Piovesan - Desenvolvimento de habilidades de alunos com indicativos de superdotação em Aracaju-SE | 331,42 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
7.pdf | Antônio Carlos Nogueira Santos - O cotidiano do deficiente físico na UFS | 348,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
8.pdf | Antônio Carlos Nogueira Santos - A deficiência física e o direito de ir e vir na Universidade Federal de Sergipe | 341,99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
9.pdf | Antônio Carlos Nogueira Santos - Percebendo o processo de acessibilidade atitudinal do deficiente físico na UFS | 293,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
10.pdf | Bruna Raiza de Oliveira - Inclusão das travestis na rede pública municipal de ensino de Aracaju/Sergipe | 326,24 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
11.pdf | Clairton Quintela Soares - Os transtornos globais de desenvolvimento no contexto do ambiente escolar | 324,68 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
12.pdf | Cristiane Tavares Fonseca de Moraes Nunes - Uma história da educação digital em Sergipe (1998-2011) | 395,41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
13.pdf | Cristina de Araujo Ramos Reis - As práticas pedagógicas com perspectiva inclusiva na docência de uma professora com baixa visão no ensino superior | 357,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
14.pdf | Eliana Sampaio Romão - A importância do professor na feitura de si e de mim: da exclusão a inclusão que denominei Cesar Nunes | 291,33 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
15.pdf | Fernanda Trindade Santana - Inclusão escolar: emergência desafiadora na prática educativa | 304,06 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
16.pdf | Genivaldo Oliveira Santos Filho - Identidade profissional do intérprete de libras: educ(ação), form(ação) e legisl(ação) | 301,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
17.pdf | Giuliana Bezerra de Andrade - O grupo de encontro como possibilidade de aprendizagem para crianças com Transtorno do Espectro Austimo – TEA: o que dizem as mães sobre a utilização dessa técnica com seus filhos? | 310,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
18.pdf | Guilherme Borba Gouy - As novas tecnologias a serviço da educação: um breve estudo de caso | 339,96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
19.pdf | Guilhermina Elisa Bessa da Costa - Educação de surdos na contemporaneidade: rupturas e permanências no processo de inclusão | 298,65 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
20.pdf | Helene Paraskevi Anastasiou - Ensino e aprendizagem em artes visuais: adultos com Síndrome de Down em interação | 311,7 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
21.pdf | Irandir Souza da Silva - Da (in) visibilidade social às políticas públicas de inclusão: o caso da escolarização dos ciganos da Comunidade de Utinga-Bahia | 357,89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
22.pdf | Isaque Ferreira Alves - Arquitetura escolar para centros socioeducativos | 278,16 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
23.pdf | Jacqueline Cavalcanti da Silva - O cenário escolar do alto habilidoso, identificação e desenvolvimento adequado sobre as necessidades especiais destas crianças e seu comportamento | 336,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
24.pdf | Janayna Paula Lima de Souza Santos - A educação inclusiva na re/construção do projeto político pedagógico de uma escola quilombola do município de Penedo/AL | 310,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
25.pdf | Joelza de Oliveira Santos - TDAH: dilemas e desafios enfrentados por educadores | 259,17 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
26.pdf | Joseane dos Santos do Espirito Santo - Práticas de produção textual e de ensino de língua portuguesa para estudantes surdos | 324,15 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
27.pdf | José Affonso Tavares Silva - Perspectivas da educação de alunos (as) surdos (as): uma análise dos anais do ENFOPE (2013-2017) | 328,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
28.pdf | Leide Vilma Pereira Santos - O mito de Hefesto – um deus deficiente físico | 309,87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
29.pdf | Luciene Bezerra dos Santos - Inclusão de aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA): um estudo de caso realizado na escola municipal padre pedro em Nossa Senhora do Socorro/SE | 297,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
30.pdf | Magna Cecilia Sobral Silva - O IFS e o profuncionário: uma perspectiva de um novo olhar para a educação no estado de Sergipe | 305,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
31.pdf | Marcelle Bittencourt Xavier Almeida - Cultura e identidade(s) surda(s): considerações sobre a língua brasileira de sinais, mãos que falam e incluem | 318,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
32.pdf | Marília Layse Alves da Costa - A educação inclusiva em escolas estaduais no município de Arapiraca | 291,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
33.pdf | Marlene Pereira Vilas Boas - A politica de diversidade e inclusão do instituto federal baiano, na perspectiva da educação inclusiva: novo paradigma educacional | 335,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
34.pdf | Márcia Cristina Barreto Fernandes de Abreu - Surdez na perspectiva socioantropológica e a proposta bilíngue de educação para surdos | 335,14 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
35.pdf | Milena Aragão - Educação inclusiva e a formação docente: narrativas de professores | 372,11 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
36.pdf | Mirelly Matos do Nascimento - A dislexia no âmbito escolar: a importância da prática docente para o desenvolvimento do adulto disléxico | 326,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
37.pdf | Nayara Sthéfany Gonzaga Silva - O direito a uma metodologia de ensino superior diferenciada para povos indígenas a luz do artigo 231 | 263,4 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
38.pdf | Perolina Souza Teles - Transtorno do espectro autista (TEA) e educação: uma experiência inclusiva a partir da prática do judô | 303,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
39.pdf | Polyana Lacerda Santos - Educação brasileira e educação dos surdos: duas educações no século XIX (1855 – 1900) | 261,49 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
40.pdf | Roberto Carlos Silva dos Santos - Análise das percepções de professores do ensino médio de uma escola recifense acerca da inserção do tradutor e intérprete de libras em sala de aula | 411,41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
41.pdf | Rosana Ferreira Alves Santos - Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) na educação matemática em Aracaju | 269,86 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
42.pdf | Rúbia Silva Santos - Como um girassol amarelo... Uma experiência de monitoria em atendimento educacional especializado | 319,49 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
43.pdf | Scheilla Conceição Rocha - Inclusão e formação docente: reflexões sobre os desafios na prática da educação inclusiva | 282,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
44.pdf | Scheilla Conceição Rocha - A importância da afetividade no processo de inclusão | 309,42 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
45.pdf | Simone Santos Xavier - A formação de estudantes para a inclusão de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA) no projeto girassol do curso de pedagogia da UNEB, campus VIII. | 342,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
46.pdf | Tercilia Maria de Jesus - Uma investigação sobre educação inclusiva na rede pública de Macambira-SE | 467,04 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
47.pdf | Teresinha Maria dos Santos - Modelo piagetiano: procedimentos de contagem e a síndrome de down | 309,87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
48.pdf | Thalismanda Rafaela Soares de Oliveira - O ensino da LIBRAS: língua brasileira de sinais para comunidade acadêmica da universidade estadual de alagoas | 277,25 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
49.pdf | Tuane Veronica Pinheiro dos Santos - O ensino de ciências na perspectiva da educação inclusiva | 359,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
50.pdf | Vangivaldo de Menezes Souza - A EJA como espaço de inclusão e acesso a conhecimentos ambientais para uma formação cidadã | 352,99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
51.pdf | Wilka Karla Martins do Vale - Concepções de alunos surdos sobre volume e area após participar de aulas com enfoque na abordagem baseada em resolução de problemas | 411,49 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.