Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9261
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 4 - Educação e inclusão
Data do documento: Set-2017
Palavras-chave: Educação
Inclusão
Educação inclusiva
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade"
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 11., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2017. Disponível em: <http://educonse.com.br/xicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 15 out. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9261
Aparece nas coleções:Anais 2017 - XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfAdriana da Paixão Santos - A influência da fala na escrita de estudantes com baixa visão – mapeando fenômenos fonológicos frequentes362,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdfAna Cristina Silveira Costa - Inclusão de pessoas com deficiência nos espaços sociais: ênfase no ambiente da educação formal304,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdfAnderson de Araujo Reis - Formação para incluir: caminhos necessários e convergentes299,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdfAnderson de Araujo Reis - Uma abordagem sobre a escola de educação especial João Cardoso Nascimento Junior – Aracaju/Sergipe310,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdfAnderson Francisco Vitorino - As práticas pedagógicas com os alunos surdos303,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdfAngelica de Fatima Piovesan - Desenvolvimento de habilidades de alunos com indicativos de superdotação em Aracaju-SE331,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdfAntônio Carlos Nogueira Santos - O cotidiano do deficiente físico na UFS348,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdfAntônio Carlos Nogueira Santos - A deficiência física e o direito de ir e vir na Universidade Federal de Sergipe341,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdfAntônio Carlos Nogueira Santos - Percebendo o processo de acessibilidade atitudinal do deficiente físico na UFS293,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdfBruna Raiza de Oliveira - Inclusão das travestis na rede pública municipal de ensino de Aracaju/Sergipe326,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdfClairton Quintela Soares - Os transtornos globais de desenvolvimento no contexto do ambiente escolar324,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdfCristiane Tavares Fonseca de Moraes Nunes - Uma história da educação digital em Sergipe (1998-2011)395,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdfCristina de Araujo Ramos Reis - As práticas pedagógicas com perspectiva inclusiva na docência de uma professora com baixa visão no ensino superior357,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdfEliana Sampaio Romão - A importância do professor na feitura de si e de mim: da exclusão a inclusão que denominei Cesar Nunes291,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdfFernanda Trindade Santana - Inclusão escolar: emergência desafiadora na prática educativa304,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdfGenivaldo Oliveira Santos Filho - Identidade profissional do intérprete de libras: educ(ação), form(ação) e legisl(ação)301,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdfGiuliana Bezerra de Andrade - O grupo de encontro como possibilidade de aprendizagem para crianças com Transtorno do Espectro Austimo – TEA: o que dizem as mães sobre a utilização dessa técnica com seus filhos?310,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdfGuilherme Borba Gouy - As novas tecnologias a serviço da educação: um breve estudo de caso339,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdfGuilhermina Elisa Bessa da Costa - Educação de surdos na contemporaneidade: rupturas e permanências no processo de inclusão298,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdfHelene Paraskevi Anastasiou - Ensino e aprendizagem em artes visuais: adultos com Síndrome de Down em interação311,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdfIrandir Souza da Silva - Da (in) visibilidade social às políticas públicas de inclusão: o caso da escolarização dos ciganos da Comunidade de Utinga-Bahia357,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdfIsaque Ferreira Alves - Arquitetura escolar para centros socioeducativos278,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdfJacqueline Cavalcanti da Silva - O cenário escolar do alto habilidoso, identificação e desenvolvimento adequado sobre as necessidades especiais destas crianças e seu comportamento336,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdfJanayna Paula Lima de Souza Santos - A educação inclusiva na re/construção do projeto político pedagógico de uma escola quilombola do município de Penedo/AL310,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25.pdfJoelza de Oliveira Santos - TDAH: dilemas e desafios enfrentados por educadores259,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
26.pdfJoseane dos Santos do Espirito Santo - Práticas de produção textual e de ensino de língua portuguesa para estudantes surdos324,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
27.pdfJosé Affonso Tavares Silva - Perspectivas da educação de alunos (as) surdos (as): uma análise dos anais do ENFOPE (2013-2017)328,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
28.pdfLeide Vilma Pereira Santos - O mito de Hefesto – um deus deficiente físico309,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
29.pdfLuciene Bezerra dos Santos - Inclusão de aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA): um estudo de caso realizado na escola municipal padre pedro em Nossa Senhora do Socorro/SE297,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
30.pdfMagna Cecilia Sobral Silva - O IFS e o profuncionário: uma perspectiva de um novo olhar para a educação no estado de Sergipe305,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
31.pdfMarcelle Bittencourt Xavier Almeida - Cultura e identidade(s) surda(s): considerações sobre a língua brasileira de sinais, mãos que falam e incluem318,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
32.pdfMarília Layse Alves da Costa - A educação inclusiva em escolas estaduais no município de Arapiraca291,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
33.pdfMarlene Pereira Vilas Boas - A politica de diversidade e inclusão do instituto federal baiano, na perspectiva da educação inclusiva: novo paradigma educacional335,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
34.pdfMárcia Cristina Barreto Fernandes de Abreu - Surdez na perspectiva socioantropológica e a proposta bilíngue de educação para surdos335,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
35.pdfMilena Aragão - Educação inclusiva e a formação docente: narrativas de professores372,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
36.pdfMirelly Matos do Nascimento - A dislexia no âmbito escolar: a importância da prática docente para o desenvolvimento do adulto disléxico326,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
37.pdfNayara Sthéfany Gonzaga Silva - O direito a uma metodologia de ensino superior diferenciada para povos indígenas a luz do artigo 231263,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
38.pdfPerolina Souza Teles - Transtorno do espectro autista (TEA) e educação: uma experiência inclusiva a partir da prática do judô303,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
39.pdfPolyana Lacerda Santos - Educação brasileira e educação dos surdos: duas educações no século XIX (1855 – 1900)261,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
40.pdfRoberto Carlos Silva dos Santos - Análise das percepções de professores do ensino médio de uma escola recifense acerca da inserção do tradutor e intérprete de libras em sala de aula411,41 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
41.pdfRosana Ferreira Alves Santos - Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) na educação matemática em Aracaju269,86 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
42.pdfRúbia Silva Santos - Como um girassol amarelo... Uma experiência de monitoria em atendimento educacional especializado319,49 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
43.pdfScheilla Conceição Rocha - Inclusão e formação docente: reflexões sobre os desafios na prática da educação inclusiva282,59 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
44.pdfScheilla Conceição Rocha - A importância da afetividade no processo de inclusão309,42 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
45.pdfSimone Santos Xavier - A formação de estudantes para a inclusão de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA) no projeto girassol do curso de pedagogia da UNEB, campus VIII.342,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
46.pdfTercilia Maria de Jesus - Uma investigação sobre educação inclusiva na rede pública de Macambira-SE467,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
47.pdfTeresinha Maria dos Santos - Modelo piagetiano: procedimentos de contagem e a síndrome de down309,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
48.pdfThalismanda Rafaela Soares de Oliveira - O ensino da LIBRAS: língua brasileira de sinais para comunidade acadêmica da universidade estadual de alagoas277,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
49.pdfTuane Veronica Pinheiro dos Santos - O ensino de ciências na perspectiva da educação inclusiva359,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
50.pdfVangivaldo de Menezes Souza - A EJA como espaço de inclusão e acesso a conhecimentos ambientais para uma formação cidadã352,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
51.pdfWilka Karla Martins do Vale - Concepções de alunos surdos sobre volume e area após participar de aulas com enfoque na abordagem baseada em resolução de problemas411,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.