Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9406
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.date.accessioned2018-10-27T00:41:42Z-
dc.date.available2018-10-27T00:41:42Z-
dc.date.issued2018-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 26 out. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9406-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSaberpor
dc.subjectAprendizadopor
dc.titleXII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 28 - Relação com o saberpt_BR
dc.title.alternative• Andreia dos Anjos Bastos - A relação ao saber (rapport au savoir) na literatura brasileira: mapeamento das produções acadêmicas (2015-2018)por
dc.title.alternative• Annelise Ambrosio dos Santos Lima - Relação com o aprender numa perspectiva antropológica: contribuições de estudos sobre a relação com o saber (2000-2013)por
dc.title.alternative• Bruna Mariana Oliveira dos Santos - O “pacto” burgês no Brasilpor
dc.title.alternative• Carla Roberta Sasset Zanette - Relação com o saber: o olhar do docentepor
dc.title.alternative• Danieli Dias da Silva - Formação docente tecnológica: relações com o saber construídas entre professor iniciante e professor experientepor
dc.title.alternative• Eliene Nery Santana Enes - Relação com o saber e o ambiente: olhares de estudantes sobre o Rio Doce • Giovanni Tavares Neves - O Rio Doce como objeto de saber: o que querem aprender os estudantespor
dc.title.alternative• Heron Omar Arraya Cazon - A construção da identidade na relação de licenciandos de ciências biológicas com o saber: da escolha pelo cursopor
dc.title.alternative• Itamar Miranda Da Silva - Bases epistemólogicos para discutir o conceito relação com o saberpor
dc.title.alternative• Jeyson Lucena Da Silva - A relação com o saber na educação infantil: alguns apontamentospor
dc.title.alternative• Karina Sales Vieira - O sentido do saber e o ensino superior: um estudo sobre acadêmicos bolsistas do ensino superior privadopor
dc.title.alternative• Kate Constantino Pinheiro de Andrade Oliveira - Estado de conhecimento: questões sobre a relação com o saber e o ensino de línguas estrangeiraspor
dc.title.alternative• Keren Christine Cupertino - Rio Doce e relação com o saber: aprendizagens afetivas de estudantes do 9º ano de uma escola em tempo integralpor
dc.title.alternative• Luciana Venancio - Relação com o saber de um grupo de estudos de educação física escolar: as narrativas como modo e razão para pesquisarpor
dc.title.alternative• Lucyana Sobral de Souza - Marcas da socialização: o que dizem estudantes sobre a experiência na universidadepor
dc.title.alternative• Magnólia Pacheco Andrade - Coesão e coerência em anúncios publicitários da gramática reflexivapor
dc.title.alternative• Marcelo Barroso Barreto - Iniciação científica júnior e o cuidado enlaçados em prol da civilidade e cidadaniapor
dc.title.alternative• Marcos Roberto So - Da relação com os saberes das lutas nas aulas de educação física: as perspectivas dos alunospor
dc.title.alternative• Maria Luceilda de Oliveira do Vale - Relação ao saber do professor: mapeamento de pesquisas publicadas em revistas científicas no Brasilpor
dc.title.alternative• Mariana Ferreira da Silva - Relação ao saber do professor: mapeamento em pesquisas científicas teses e dissertações (2001-2017)por
dc.title.alternative• Natalina Bissaro Siqueira Chaves - O método científico: evolução histórica e sua aplicação nas pesquisas em educação na contemporaneidadepor
dc.title.alternative• Simone Pereira Maia Bandeira - Relação com saberes de professores em formação na universidade: contribuições dos estudos sobre relação com o saber entre 2000-2013por
dc.title.alternative• Thays Rodrigues Santana da Silva - a relação com o saber de estudantes do 9º ano do ensino fundamental com o teorema de pitágoras: um retrato de escolas públicaspor
dc.title.alternative• Willdson Robson Silva do Nascimento - Abordagem do ensino de física na perspectiva da noção de relação com o saber: um panorama das pesquisas acadêmicas no Simpósio Nacional de Ensino de Física-SNEF e encontro de pesquisa em ensino de física - EPEFpor
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1A relação ao saber (rapport au savoir) na literatura brasileira: mapeamento das produções acadêmicas (2015-2018)1,04 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
2Relação com o aprender numa perspectiva antropológica: contribuições de estudos sobre a relação com o saber (2000-2013)809,1 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
3O “pacto” burgês no Brasil886,2 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
4Relação com o saber: o olhar do docente773,16 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
5Formação docente tecnológica: relações com o saber construídas entre professor iniciante e professor experiente815,25 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
6Relação com o saber e o ambiente: olhares de estudantes sobre o Rio Doce831,69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
7O Rio Doce como objeto de saber: o que querem aprender os estudantes821,63 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
8A construção da identidade na relação de licenciandos de ciências biológicas com o saber: da escolha pelo curso820,2 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
9Bases epistemólogicos para discutir o conceito relação com o saber858,89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
10A relação com o saber na educação infantil: alguns apontamentos827,93 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
11O sentido do saber e o ensino superior: um estudo sobre acadêmicos bolsistas do ensino superior privado828,32 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
12Estado de conhecimento: questões sobre a relação com o saber e o ensino de línguas estrangeiras840,71 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
13Rio Doce e relação com o saber: aprendizagens afetivas de estudantes do 9º ano de uma escola em tempo integral816,21 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
14Relação com o saber de um grupo de estudos de educação física escolar: as narrativas como modo e razão para pesquisar839,55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
15Marcas da socialização: o que dizem estudantes sobre a experiência na universidade869,85 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
16Coesão e coerência em anúncios publicitários da gramática reflexiva826,77 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
17Iniciação científica júnior e o cuidado enlaçados em prol da civilidade e cidadania767,47 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
18Da relação com os saberes das lutas nas aulas de educação física: as perspectivas dos alunos828,47 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
19Relação ao saber do professor: mapeamento de pesquisas publicadas em revistas científicas no Brasil993,1 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
20Relação ao saber do professor: mapeamento em pesquisas científicas teses e dissertações (2001-2017)990,26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
21O método científico: evolução histórica e sua aplicação nas pesquisas em educação na contemporaneidade819,35 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
22Relação com saberes de professores em formação na universidade: contribuições dos estudos sobre relação com o saber entre 2000-2013811,12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
23A relação com o saber de estudantes do 9º ano do ensino fundamental com o teorema de pitágoras: um retrato de escolas públicas868,58 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
24Abordagem do ensino de física na perspectiva da noção de relação com o saber: um panorama das pesquisas acadêmicas no Simpósio Nacional de Ensino de Física-SNEF e encontro de pesquisa em ensino de física - EPEF978,45 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.