Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Programa de pós-graduação
Departamento
Ajuda
Manual de pesquisa
Sobre o RIUFS
Como publicar
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe - RI/UFS
Navegando por Assunto Meaningful learning
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 16 de 16
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
26-Mar-2024
Uma análise do processo de reconciliação integradora no ensino de física
Nascimento, Camila Souza
Dissertação
9-Nov-2023
Aprendizado duradouro das Leis de Newton : uma abordagem baseada em Unidades de Ensino Potencialmente Significativas
Silva, Marcos Gabriel Nunes da
Monografia
Set-2021
O desenvolvimento de projetos interdisciplinares na educação básica como estratégia para o fortalecimento de aprendizagens significativas, dialogicidade e protagonismo estudantil
Mendonça, Raylany Wedna Alves
;
Lima, Suellen Tarcyla da Silva
;
Lima, Victor Lucas Xavier de
Trabalhos em Eventos
2022
Investigando a contribuição de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) no processo de ensino e aprendizagem das razões trigonométricas no triângulo retângulo
Ribeiro, Tiago Nery
;
Souza, Divanízia do Nascimento
;
Dias, Marlene Alves
Artigo
26-Abr-2010
Jogo eletrônico educacional como um objeto de aprendizagem visando a aprendizagem significativa : uma experiência com a análise combinatória
Santos Filho, José Walter
Dissertação
2015
Mapas conceituais no ensino de Biologia: Um estudo sobre aprendizagem significativa
Rosa, Isabela Santos Correia
;
Landim, Myrna Friederichs
Artigo
25-Mar-2020
O método Instrução por Colegas como estratégia didática na unidade de ensino potencialmente significativa : estudo de caso numa escola da rede pública
Lima, Évile Silva de
Dissertação
11-Jul-2025
PC-Game: um framework conceitual para o desenvolvimento do Pensamento Computacional por meio da estratégia de autoria de jogos no ambiente de programação Scratch
Madureira, Jamille Silva
Tese
5-Set-2025
Química Herbal : um jogo didático como alternativa para o ensino das funções orgânicas
Oliveira, Julio Manoel Andrade
Monografia
22-Jan-2016
O saber ambiental na EMEF Prof. Laonte Gama da Silva : interconexões e proposições
Araújo, Andréa Cristina Santana de
Dissertação
27-Fev-2020
Sequência didática utilizando protótipo de circuito elétrico de iluminação residencial para o ensino de associação de resistores
Silva, Artur Bezerra da
Dissertação
7-Jun-2023
As simulações educacionais no ensino de Física : aplicando uma UEPS sobre a primeira Lei da Termodinâmica utilizando a abordagem POE
Souza, Fernando de Jesus
Dissertação
Ago-2017
Tecnologia nuclear e aplicações : ressignificações dos conceitos com o uso de material potencialmente significativo para estudantes do ensino médio
Santos, Magda Dias de Oliveira
Dissertação
14-Mai-2012
As TIC como facilitadoras da aprendizagem significativa no ensino de física
Moraes, José Uibson Pereira
Dissertação
-
Use of concept maps as algorithmic language to build potentially significant teaching units of mathematical or scientific models
Mello, Luiz Adolfo de
Artigo
-
Uso de mapas conceituais para se construir unidades de ensino potencialmente significativas de modelos matemáticos ou científicos – uma generalização do uso de mapas conceituais como linguagem algorítmica
Mello, Luiz Adolfo de
Artigo