Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Autoestima e identidade: sequência didática para abordar habilidades socioemocionais nas aulas de língua portuguesa
Other Titles: A (res)significação da produção escrita através do relato pessoal
Authors: Moura, Priscila Mendonça
Issue Date: 2019
Advisor: Almeida, Laura Camila Braz de
Resumo : A produção deste Caderno Pedagógico (CP) foi motivada a partir de reflexões acerca dos desafios que nós, professores, enfrentamos no fazer pedagógico cotidianamente, reflete também a preocupação com os altos índices de reprovação, evasão e abandono no 6º ano do Ensino Fundamental, os quais são detectados em diversos exames por todo o Brasil, que buscam estratégias para a “melhoria da qualidade do ensino” há mais de três décadas. Esse material propõe estratégias para ressignificar a produção escrita através do desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos discentes, isto é, por meio do fortalecimento da autoestima, da busca da identidade, como uma possibilidade de redução do ciclo de fracassos na escola pública.
Keywords: Escrita
Relato pessoal
Letramento
Gêneros textuais
Language: por
Institution: UFS
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253
Appears in Collections:Recursos Pedagógicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRISCILA_MENDONCA_MOURA-CadernoPedagogico.pdf2,33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.