Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15623
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Diário pessoal: uma proposta didática
Authors: Santos, Gisele Fernandes
Issue Date: 31-Jan-2020
Advisor: Reis, Mariléia Silva dos
Resumo : Este módulo didático, entendido como Caderno Pedagógico (CP), organizado em Sequência Didática (SD), é resultado de um projeto de intervenção realizado na Escola Municipal Irmã Maria Cândida, localizada no povoado Jenipapo, município de Lagarto -SE. Foi idealizado para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e desenvolvido no âmbito do Programa de Mestrado Profissional – PROFLETRAS, no período entre setembro e dezembro de 2018, realizada em 9 etapas, totalizando 15 aulas. Este caderno pedagógico foi aplicado com o intuito de promover atividades significativas de leitura e escrita, apropriando-se da estrutura e da linguagem do gênero diário pessoal e refletindo sobre os aspectos linguísticos e discursivos que o constituem para a construção da identidade do aluno.
Keywords: Língua portuguesa
Estudo e ensino
Letramento
Leitura
Multimodalidade
Is part of: Práticas de leitura do gênero diário pessoal : multiletramentos
Language: por
Institution: UFS
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15623
Appears in Collections:Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GISELE_FERNANDES_SANTOS-Caderno_pedagógico.pdf4,76 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.