Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Ensino de português para surdos através de flashcards: memórias e afeto (Caderno pedagógico)
Autor(es): Santiago, Mônika Valerya Barbosa Santana
Data do documento: 28-Ago-2020
Orientador: Schlindwein, Ana Flora
Resumo: Neste caderno pedagógico, destacamos a importância de trabalhar com gêneros textuais (em específico aqui o gênero textual receita culinária) e materiais multimodais (ou seja, com mais de uma linguagem presente) para o ensino da leitura em língua portuguesa para alunos surdos, visto que a língua deles é uma língua gesto-visual, enquanto que a dos ouvintes é oral-auditiva, assim faz-me necessário técnicas e abordagens diferenciadas das usadas com os alunos ouvintes.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Surdos
Educação
Multimodalidade
Memória na literatura
Parte de : Ensino de português para surdos através de flashcards : memórias e afeto
Idioma: por
Sigla da Instituição: UFS
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MÔNIKA_VALERYA_BARBOSA_SANTANA_SANTIAGO-Caderno_pedagógico.pdf3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.