Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Caderno pedagógico) |
Autor(es): | Santana, Genelucia Cruz |
Data do documento: | 2023 |
Orientador: | Nunes, Vanessa Gonzaga |
Resumo: | Na fase de letramento, as marcas da oralidade interferem muito na produção escrita das crianças. É sobre isso que iremos conversar neste caderno de atividades pedagógicas, que consiste no resultado de pesquisa realizada durante o Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS e que tem como finalidade subsidiar o trabalho do professor de língua Portuguesa, desafiado a todo momento sobre estratégias para diminuir os erros ortográficos dos alunos. Os alunos do 4º ano, de uma escola pública de Sergipe, foram os protagonistas das ações que trataram do processo fonológico da despalatalização. |
Palavras-chave: | Escrita Fonética Letramento Oralidade na literatura Despalatalização Iotização Vocalização Sequência de atividades |
Parte de : | Na trilha do lh: estratégias pedagógicas para tratar a despalatalização da fala na escrita (Dissertação) |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18442 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GENELUCIA_CRUZ_SANTANA-CadernoPedagogico.pdf | 72,69 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.