Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso (recurso didático-pedagógico)
Título(s) alternativo(s): Recurso didático-pedagógico: jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso
Autor(es): Santos, Darcy dos
Data do documento: 2024
Orientador: Freitag, Raquel Meister Ko
Resumo: O jogo selecionado como recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades de análise linguística foi uma trilha. O jogo “Substantivos em ação” é um jogo de tabuleiro analógico, projetado para auxiliar no ensino de substantivos de forma lúdica e envolvente, especialmente desenvolvido para estudantes com baixa proficiência leitora. O jogo de regras utiliza recursos visuais e linguagem oral para facilitar a compreensão e promover o aprendizado dos substantivos de maneira divertida e dinâmica.
Palavras-chave: Literatura brasileira
Língua portuguesa
Substantivo
Gramática comparada
Gramática geral
Ensino
Jogos educativos
Leitura (ensino fundamental)
Baixa proficiência em leitura
Ensino de gramática
Jogos didáticos
Parte de : Substantivo em ação: desenvolvimento de habilidades de análise linguística mesmo com quem (ainda, infelizmente) não sabe ler
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DARCY_SANTOS-Caderno.pdf2,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.