Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso (recurso didático-pedagógico) |
Título(s) alternativo(s): | Recurso didático-pedagógico: jogo substantivo em ação: manual de instruções para uso do recurso |
Autor(es): | Santos, Darcy dos |
Data do documento: | 2024 |
Orientador: | Freitag, Raquel Meister Ko |
Resumo: | O jogo selecionado como recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades de análise linguística foi uma trilha. O jogo “Substantivos em ação” é um jogo de tabuleiro analógico, projetado para auxiliar no ensino de substantivos de forma lúdica e envolvente, especialmente desenvolvido para estudantes com baixa proficiência leitora. O jogo de regras utiliza recursos visuais e linguagem oral para facilitar a compreensão e promover o aprendizado dos substantivos de maneira divertida e dinâmica. |
Palavras-chave: | Literatura brasileira Língua portuguesa Substantivo Gramática comparada Gramática geral Ensino Jogos educativos Leitura (ensino fundamental) Baixa proficiência em leitura Ensino de gramática Jogos didáticos |
Parte de : | Substantivo em ação: desenvolvimento de habilidades de análise linguística mesmo com quem (ainda, infelizmente) não sabe ler |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19693 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DARCY_SANTOS-Caderno.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.